Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Manifestantes da Caminhada da paz em Quixadá manifestam repúdio ao governador Cid Gomes

Nesta sexta-feira a população de Quixadá saiu às ruas em busca de um bem antes visto na antiga pacata cidade dos monólitos, por aqui reinava a paz e a harmonia entre pessoas, vivenciando uma verdadeira família quixadaense, mas nos últimos meses a onda de violência tem mudado o perfil do quixadaense, as pessoas tiveram que se equipar, colocando meios para que a violência se afastasse um pouco dos seus lares. A ausência de um governo do estado na cidade é a marca principal desta violência. Veio o desenvolvimento e consigo trouxe a infeliz violência urbana das grandes metrópoles brasileiras.

Na manhã desta sexta-feira (05), pessoas religiosas, autoridades da cidade, comerciantes, donas de casa e principalmente os estudantes foram as principais ruas de Quixadá pedir um basta na violência que impera no Sertão Central em especial em Quixadá.

Era vistoso todas as classes sociais, todos os tipos de organizações. Foi uma manifestação de pessoas que realmente pensam no bem comum e na reinação da paz em Quixadá.

Familiares de vítimas e membros de instituições que atuam junto aos órgãos de segurança pública afirmam que também foi momento de reivindicações ao Estado, por melhorias na assistência à população. “O próprio lema da Campanha da Fraternidade, ´A paz é fruto da justiça´, critica a impunidade. Essa é justamente a sensação de quem foi assaltado ou teve um ente querido assassinado. Muitos criminosos ainda continuam soltos”, reclama a conselheira tutelar da cidade, Lucilene Xavier.

A paz é um clamor de todos os quixadaenses independente da classe social ou religião”, explica o Pe. José Maria Loyola, vigário da Paróquia de Santa Terezinha, Campo Novo, e um dos organizadores do evento

Credito das fotos:
http://www.quixadaenoticias.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

realmente Quixadá precisa ter uma pessoa que governe, este Cid não ta com nada.


Lidiane da Silva Ribeiro

Revista Central disse...

Prezada Lidiane;

O Portald e Noticias do Sertão Central agradece o seu comentário.

A direção

Revista Central disse...

Prezada Lidiane;

O Portald e Noticias do Sertão Central agradece o seu comentário.

A direção

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics