Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ciclistas e pedestres reclamam de problemas nos calçadões de Quixeramobim


O calçadão e a ciclovia construídos para facilitar o acesso dos cooperados da Cocalqui e possibilitar um espaço para a prática de exercícios para a população de Quixeramobim apresentam rachaduras, buracos e lixo, o que tem sido alvo de reclamação por parte dos usuários.

A precariedade e até mesmo a falta de iluminação em alguns pontos também são apontadas como problemas que vem afastando os adeptos de atividades físicas do local, temendo a ação de vândalos, principalmente no período noturno, onde algumas pessoas já foram abordadas e tiveram seus pertences roubados.

Em alguns trechos do calçadão da Avenida Geraldo Bizarria de Carvalho as lâmpadas estão há dias queimadas e a situação se agrava ainda mais em virtude da existência de árvores que tornam o local ainda mais escuro e inseguro.

A falta de manutenção do local mais as chuvas registradas no município aumentaram ainda mais os buracos ao longo do calçadão. Atualmente é fácil ver verdadeiras crateras, algumas sinalizadas pelos próprios transeuntes com pedaços de madeira, para evitar que desavisados venham a cair e se machucar. Ciclistas e pedestres, na disputa pelos espaços menos desgastados arriscam-se diariamente no local.

A ciclovia e o calçadão são espaços fundamentais para a população, tendo em vista, principalmente, a segurança dos ciclistas, que contam apenas com aquele espaço para se locomoverem, tendo em vista o grande fluxo de carros e motos na Avenida Geraldo Bizarria de Carvalho, que a tornam extremamente perigosa para o tráfego de bicicletas.

As pessoas que utilizam o calçadão para exercitar-se temem que com o prolongamento da quadra invernosa a situação piore ainda mais, tornando inviável a prática de caminhadas, corridas e ciclismo no local.

A qualidade da obra é apontada por muitos como a causa de tamanha deterioração. Para outros, a falta de manutenção foi a principal responsável pelos estragos. Inegável é que qualquer pessoa pode observar facilmente que a estrutura do “Calçadão”, como é chamado, é frágil e que as autoridades locais não tem tomado as providências para solucionar os problemas, o que revolta a população.

Informação extraída
http://www.quixeramobimagora.blogspot.com

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics