Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Audiência discute dependência química e juventude


Discutir a criação de políticas públicas de atendimento e enfrentamento a dependência química causada pelo uso de drogas por crianças, adolescentes e jovens. Esse é o objetivo da audiência pública da Comissão da Juventude, pela Comissão de Infância e Adolescência e atendendo a solicitação da Câmara Municipal de Fortaleza e do Ministério Público. A audiência foi realizada nesta segunda-feira, 22 de junho no Plenário 13 de Maio ás 14:30hs.

A iniciativa segundo a deputada Rachel Marques presidente da Comissão da Juventude veio de uma reunião com entidades, conselheiros tutelares, movimentos sociais e lideranças comunitárias. “Tivemos uma reunião com vários seguimentos onde discutimos a problemática da juventude, infância e adolescência no Estado do Ceará com relação às drogas”, disse Rachel.

Segundo a parlamentar essa iniciativa visa levantar como problema central da juventude do Estado do Ceará a dependência química. E principalmente a falta de um centro público especializado para o tratamento e a internação desses dependentes.

Esteve presente compondo a mesa: Renato Roseno - Consultor da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e Adolescente, Cíntia Studart Albuquerque Colaboradora da Central Únicas das Favelas – CUFA, Rita Maria Monteiro – Socióloga. um representante do Ministério Público e vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza.


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics