Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Após férias forçada, estudantes de Ibicuitinga retornam as atividades escolares.


Após um período de quarenta e cinco (45) dias sem aulas, o município de Ibicuitinga retoma suas atividades pedagógicas.

Na manhã desta segunda - feira (15/05), a retomada das aulas teve poucos alunos, a paralisação desde o dia 3 de Maio, foi ocasionada devido as chuvas fortes chuvas no município. Mesmo assim as estradas ainda estão em péssimas condições de transito, fator que deixou salas de aulas praticamente vazias nas escolas da zona rural do município.

A escola de Ensino Fundamental José Rufino Pinheiros, na comunidade de açude dos pinheiros, onde estão matriculados aproximadamente 300 alunos, teve suas salas de aulas quase que vazias. A escola foi nucleada pelo projeto escola ideal e tem alunos das comunidades de Serra dos Gomes, Carrapicho, Açude Novo e Horizonte Contendas. Porém, as estradas que dão acesso a essas comunidades não permitem que os transportes escolares chequem até os alunos e com isso os mesmos ficam impedidos de frequentarem as aulas.

Em atitude inteligente, professores fizeram uma apresentação de imagens sobre as fortes chuvas no município, como meio de conscientização dos estudantes para a preservação do meio ambiente.

A palestra foi apresentada pelas professoras Raquel Pinheiro e Ana Kelly, que ministram aulas na escola José Rufino e mostraram sua preocupação em conscientizar os alunos para as mudanças climáticas que vêem ocorrendo em nosso planeta.

A escola Enéas Ferreira Nobre que fica no centro da cidade, teve também seu reinício de aulas com a ausência de alguns alunos, mas como a escola concentram grande parte dos alunos da sede,teve aula normal com frequência acima do esperado pela coordenação da escola.

"É fundamental que as escolas trabalhem visando a conscientização ambiental para que a preservação e a garantia de novas gerações sejam mantida" ressaltam as educadoras.

Informação em tempo real extraída com adaptações do blog informativo e parceiro do Portal de Noticias do Sertão Central.

http://www.ibicidadenoticias.blogspot.com

Um comentário:

Adriano Silva Ibicuitinga disse...

Muito boas as adaptações na matéria. Obg pela parceria amigo.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics