Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Banhistas arriscam suas vidas pulando na parede do açude Cedro em Quixadá

O Portal de Noticias do Sertão Central recebeu nas últimas semanas e-mail de leitores denunciando sobre o perigo no Açude centenário do Cedro.

Os moradores buscam o lazer, mas o despreparo e o risco que os banhistas enfrentam trazem resultados desagradáveis em muitas vezes. Jovens aventureiros pulam de uma altura de 15 metros da parede do açude centenário.

O público fica abismado com a coragem dos apresentados que pensam que estão fazendo algo de positivo. Os saltos atraem a atenção dos visitantes, que fazem fotos com celulares e com máquinas digitais, incentivando repetidos pulos. Eles desafiavam o perigo com pulos de costas, de ponta-cabeça e salto mortal.


Ao perguntar a um dos jovens que estavam pulando se ele não tinha medo, simplesmente disse que não tem medo e pouco importa se morresse. Outro disse que não tem perigo, basta ser firme que a água absorve o impacto.

No local não existe segurança para evitar a ação dos puladores, apenas cerca de 500 metros uma equipe de salva vidas estava presente, caso alguém sofra qualquer acidente o socorro pode demorar bastante.

Nossa equipe registra com exclusividade fotos e vídeos da ação dos jovens. Quando percebem que estávamos filmando o número aumentou, todos querendo aparecer pouco importando os riscos posteriores.

No cedro havia uma equipe policial, uma equipe de segurança da prefeitura e salvas vidas fazendo a proteção dos visitantes. O entrosamento dos homens da segurança deixa a desejar principalmente por se omitirem em evitar
os repetinos saltos.

Após os saltos, a subida é de difícil acesso e altamente perigosa tendo em vista que os jovens têm que escalar os 15 meros sem nenhuma proteção. Uma queda é fatal.






























Veja o video


Veja o video também no you tube. Clique!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela belissima reportagem.
Este alerta tem que ser realmente atendido pela prefeitura
qualquer dia desse se nada for feito não tenha dúvida você irá fazer matéria sobre morte no Cedro.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics