Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 30 de junho de 2009

Anunciada construção da adutora do açude Pedras Brancas no valor de R$ 22 milhões


A deputada Rachel Marques (PT) anunciou nesta terça-feira (30/06) o lançamento do edital para a construção da adutora do açude Pedras Brancas, que irá abastecer o município de Quixadá. De acordo com a parlamentar, a obra será licitada no valor de R$ 22 milhões, e irá resolver um problema crônico da cidade. Até o ano passado, segundo ela, Quixadá passava por racionamento de água, onde cada setor urbano era abastecido somente cinco dias a cada semana.

Rachel Marques explicou que a nova adutora, com capacidade de vazão de 451 metros cúbicos por hora, irá assegura o abastecimento da cidade por 20 anos, permitindo a realização e a manutenção de projetos de desenvolvimento, como a usina de biodiesel, os campi da Universidade Federal e Cefet. A obra, conforme afirmou, irá liberar o açude do Cedro para a pesca e o turismo.
Para destacar a importância da adutora, Rachel frisou também que a regularidade do abastecimento de água irá propiciar melhores condições de saúde. E, somado a outras realizações do Governo, como o saneamento, irá prevenir enfermidades como a dengue, reduzindo a infestação do mosquito transmissor da dengue.

A deputada revelou que a adutora terá 22 quilômetros de extensão, abastecendo além da sede o distrito de Juatama. A obra “irá resolver completamente o problema de abastecimento, uma vez que a antiga adutora, com capacidade de vazão de 350 mil litros por hora também continuará em operação”, informou.

Rachel Marques, durante o seu pronunciamento, saudou os aprovados em concurso para escrivão, do Governo do Estado, que ainda aguardam nomeação. Esse pessoal, segundo ela, já recebeu treinamento e aguarda somente a convocação para o trabalho.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics