Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 20 de junho de 2009

Agentes de limpeza de Quixadá ganham novos fardamentos


Alegria, música, confraternização e valorização dos agentes de limpeza pública foi visto por quem passava pela praça da Cultura, no Centro de Quixadá. Lá aconteceu, às 7h30min, a entrega de novos fardamentos e de certificados aos garis da cidade. Eles, desde que o secretário Joaquim Neto assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), vem sendo valorizados como pessoa e como profissional. No ultimo mês receberam aulas de como melhor proceder no trato com o lixo.

A equipe de limpeza pública de Quixadá é a principal responsável por manter o ambiente municipal limpo. O trabalho realizado pelos agentes de limpeza é um dos fatores que possibilita a cidade entrar no rol das cidades ambientalmente viável e na luta pelo selo de município verde e para valorizar os profissionais que deixam a cidade limpa eles foram recepcionados pelo grupo de Reisado Boi Renascer, apresentação das crianças da paróquia São Paulo Apostolo do bairro Carrascal II, show da cantora quixadaense Inez Bandeira e depois do pronunciamento das autoridades presentes todos se confraternizaram na Fundação Cultural, onde foi servido um belo café da manhã.

“Nossos agentes passaram por uma capacitação de 20h/aula, onde aprenderam noções de como manter seu material de trabalho e se proteger de lixo contaminado. Eles hoje estão se sentindo servidores públicos, pois antes eles se viam como pessoas esquecidas”, disse Joaquim Neto. Ele destacou ainda que, a cidade depende dos garis para ter um visual atrativo.

Um dos beneficiados pelo evento de hoje pela manhã foi Hemetério Galdino Maciel, que trabalha há 17 anos como agente de limpeza. “É muito importante recebermos novos equipamentos e estarmos com o nosso prefeito. Ele estando aqui demonstra o compromisso que tem pelo servidor público”, comentou.

O prefeito, Rômulo Carneiro, compareceu ao evento junto com os demais secretários, vereadores e seu vice, Airton Buriti. O chefe do Executivo conversou com cada gari e os parabenizou pelas atividades desenvolvidas no dia-a-dia. “A valorização das pessoas, do ser humano, da família é um dos nossos principais objetivos. Nós não estamos aqui apenas para entregar um fardamento, uma bota, não estamos apenas realizando capacitação, e sim, demonstrando o zelo que temos pelos agentes de limpeza pública”, afirmou. Ele disse ainda, que os garis são “os olhos do município”, referindo-se a importância de manter a cidade limpa.

Informação extraída do site da prefeitura de Quixadá
www.quixada.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics