Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quixadá está quase ilhado, bairros alagados e distritos interditados


Após as fortes chuvas do final de semana, o município de Quixadá encontra-se em estado de observação pela defesa civil do Ceará, por volta de 6 horas de hoje a cidade ficou quase intransitável, quem deseja ir para a capital tem que ter paciência pois a entrada que dá acesso via Ibaretama está totalmente interditada, uma ponte rompeu após dois açudes particulares sangrarem, já na entrada que liga via Baturité na altura da cidade de Itapiúna não há passagem, segundo informações a CE que liga Quixadá a cidade de Morada Nova também não está com condições de receber muitos carros, pois muitos açudes estão sangrando e o perigo é constante.


Já a zona rural de Quixadá está totalmente sem passagem a exemplo do distrito de Tapuiará cuja estrada que liga o Bairro Boto está totalmente fechada, muitos açudes estão sangrando e as estradas não permitem que carros e motos trafeguem. Algumas famílias não tem mais alimentação, casas estão caído a cada momento.


As faculdades estão praticamente sem aulas, exemplos da Faculdade Católica Rainha do Sertão e Faculdade Ciências e Letra do Sertão Central, sem passagem professores e alunos de outras cidades não podem chegar até as instituições, as escolas tanto estadual ou municipal praticamente estão sem ter aulas na zona rural.


Hoje pela manhã o estado do bairro Lagoa, Rodoviária e Centro estavam praticamente alagados, passar por ali não foi tarefa fácil conta leitor do Portal de Noticias do Sertão Central, já no bairro Irajá pertinho do Alto São Francisco famílias estão desabrigadas, devido o nível de água do rio sitiá subiu após açudes sangrarem.


Informações contam que o açude Cedro está com o nível de 8 metros da parede, e se permanecer como afirma a COGERH, O Cedro poderá até sangrar ainda este ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as chuvas fortes continuarão na região Central do estado.


De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado, o número de desabrigados e desalojados no Ceará por causa das chuvas chegou a 44.601. Ao todo, 23 municípios estão em situação de emergência.



De ontem para hoje, choveu em 132 cidades cearenses, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município que registrou o maior índice de precipitação foi Reriutaba, na serra da Ibiapaba: 180 milímetros. Em seguida vêm as cidades de Santa Quitéria, na região dos Inhamuns (150 milímetros) e Morada Nova, na região Jaguaribana (139,2 milímetros).


Outras noticias a qualquer momento no Portal de Noticias do Sertão Central.

Mande a sua foto ou video, nos ajude a fazer o portal.

2 comentários:

Unknown disse...

Geam Douglas

Fortaleza
geamdouglas@hotmail.com

Muito bom saber que existe um portal que preocupa-se em dar informações sobre a situação de sua cidade. Faltou mais algumas fotos. Mas no geral está ótimo.

Acho que Quixadá poderia ter cameras online nos principais pontos da cidade.

DIARIO CENTRAL disse...

Prezados Geam Douglas;

Nosso muito obrigado pelo comentário acima mencionado. Sua sugestão é muito ousada e merece ser analisada pelas autoridades. Em breve uma matéria sobre o assunto será postada;

Colocamos o nosso e-mail a sua disposição.
portaldiariocentral@gmail.com


A direção.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics