Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 12 de maio de 2009

Autoridades municipais de Quixadá estão preocupados com as fortes chuvas

As fortes chuvas que caem com freqüência em Quixadá, deixam autoridades municipais preocupadas. O prefeito Rômulo Carneiro convocou todo o quadro de secretário para orientá-los a ficarem sobre alerta. A orientação é que todos permaneçam na cidade, com telefones ligados, principalmente a noite e finais de semana.

A secretaria de Obras e Edificações, deverá está sempre de plantão com caminhões, máquinas e Engenheiros para atender numa possível enchente ou desabamento de casas. Coube à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, mobilizar e manter de plantão, pelo menos, 100 homens para atender a uma situação de emergência.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular, atuarão na prestação de assistência e garantirão os cuidados básicos com alimentação, água, banho, material de higiene pessoal e colchões, caso seja necessário. Toda equipe de Bombeiros Hidráulicos e Eletricistas da Empresq – Empresa de Negócios e Serviços de Quixadá, também está de sobre aviso.

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, tudo transcorria na maior tranqüilidade quando por volta das 5:40h começa uma forte e intensa chuva na cidade que, em poucas horas, como já era esperado, alagava várias ruas e bairros da cidade. De sobre-aviso, uma vez acionados por lideranças comunitárias, num verdadeiro ato de solidariedade e compromisso com os munícipes, as secretarias entraram em ação para socorrer várias famílias que foram desabrigadas.

A pior situação foi na Rua Padre Cícero, logradouro que fica próximo ao Riacho Japini, que trasbordou deixando várias casas alagadas. A primeira providência tomada por parte da Secretaria de Obras, foi disponibilizar caminhões para transportar os residentes e seus bens, para abrigá-los em alojamentos.

10 famílias ficaram desabrigadas, quatro delas, cerca de 20 pessoas, estão abrigadas no Ginásio Governador Gonzaga Mota, outras duas, estão no Centro Social Urbano, locais onde a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular, já estão prestando toda a atenção necessárias às famílias desabrigadas pelas chuvas. As demais foram para casas de parentes.

O prefeito Rômulo Carneiro, determinou que a presidenta da Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular, Gislane Grageiro, proceda com o cadastro das famílias desabrigadas com o objetivo de contemplá-las no programa de Habitação Popular que a Fungeth está pleiteando junto ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics