Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Prefeitura organiza festa do trabalhador em Quixadá

Prefeitura Municipal de Quixadá mais uma vez organiza a festa do trabalhador. Na 13ª edição da festa a organizadora preparou uma semana especial para a população da cidade e dos distritos do município. Entre as atividades estão assinaturas de ordem de serviço e decreto, inauguração de açudes, shows culturais, Bingão do Trabalhador e show com a banda Forró duBom, que é liderada por Katia Cilene (ex-Mastruz com Leite) e Aduílio Mendes.

Na quarta-feira, o pátio do Centro Social Urbano (CSU) será palco da abertura da semana. Lá, às 18 horas, o prefeito Rômulo Carneiro vai assinar a ordem de serviço para construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Campo Velho e Alto São Francisco. Os empreendimentos estão orçados em R$ 123.866,03 (cento e vinte e três mil, oitocentos e sessenta e seis reais e três centavos). Além disso, a Prefeitura Municipal realiza ação que valoriza o servidor. Às 7h30min, da quinta-feira, 30, no andar superior do Terminal Rodoviário, o chefe do executivo municipal entregará novos fardamentos e material de proteção aos servidores da Empresa de Serviços e Negócios de Quixadá (EMPRESQ).

Já a sexta-feira, 1 de maio, data de se comemorar o Dia do Trabalho, será agitada. Às 8 horas o prefeito, assina, na sede da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, o decreto que estabelece o uso obrigatório do selo pró-equidade de gênero em todas as correspondências oficiais da Prefeitura. Lá também acontece a revitalização do Programa de Valorização Municipal do Servidor (VAMUS) e sorteios de brindes que elevam a auto-estima feminina. Ainda pela manhã, às 10 horas, a população e os trabalhadores rurais do distrito de Cipó dos Anjos participarão da inauguração do açude da Fazenda Iracema. Já no período da noite, acontecem três eventos na praça José de Barros: às 18 horas é a vez do Festival de Viola, logo depois vem o Bingão do Trabalhador e para encerrar, o velho e animado forrozinho com a banda Forró do Bom.

A semana do trabalhador contará ainda, com um pagodão que vai animar os quixadaenses a partir das 16 horas, do sábado, na Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará(ACOCECE). No domingo, término da semana, o prefeito e sua equipe de governo irão até o distrito de Cipó dos Anjos inaugurar o açude Riacho do Touro, na comunidade de Campo Alegre.

Para o secretário de Comunicação e Mobilização Social, Carlos Augusto, “Carlinhos”, o Dia Mundial do Trabalhador deve ser sempre lembrado e comemorado pelos gestores públicos. “As festividades da semana do trabalhador faz parte de nossa cultura e a administração Felizcidade preparou eventos que visam, sobretudo, valorizar o trabalhador que constrói junto com a gente uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

Confira a programação da Semana do Trabalhador:

1/5

8h – Assinatura do decreto que estabelece o uso do selo pró-equidade de gênero em todas as correspondências oficias da Prefeitura

Local: Coordenadoria de Políticas para as Mulheres

18h – Festival de Viola

Local: Praça José de Barros

19h – Bingão do Trabalhador

Local: Praça José de Barros

22h – Show com a banda Forró do Bom

Local: Praça José de Barros


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics