Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Furto ao banco do Brasil de Quixadá já passaram 90 dias e ninguém foi preso

Crimes sem solução, a impunidade reina no seio do estado, uma justiça lenta e ineficaz, uma policia mal equipada e estruturada, falta inteligência e vontade política para resolver a nossa falha e tão sonhada justiça justiceira.


No 16 de maio de 2009, fez 90 dias que a agência do Banco do Brasil de Quixadá foi furtada, fato noticiado em todo o País. O roubo foi no dia 16 de fevereiro de 2009. Os bandidos usaram uma galeria de esgotos para chegar ao cofre e fugiram com o dinheiro. A policia por sua vez com discurso político prometeu prender os envolvidos no crime, foram quase 900 mil reais que os ladrões levaram da agência. Tudo foi planejado com especialidade, por sua vez falta à mesma especialidade da policia para chegar até os bandidos.

A Polícia divulgou no dia 07 de Abril o retrato falado de dois homens, acusados de roubar a agência do Banco do Brasil. Mas até o momento os mesmos estão usufruindo de toda a grana, a policia não está tendo competência para prender os bandidos.

Os envolvidos:

Um homem de cor parda, gordo, com idade entre 35 e 40 anos, estatura baixa, rosto redondo, cabelos e olhos escuros e sotaque nordestino. Outro, também de cor parda, na mesma faixa etária do primeiro, estatura alta, magro, rosto triangular, cabelos pretos e olhos claros e também sotaque nordestino.

Estas são as características estampadas em dois retratos falados divulgados, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) como sendo de dois dos envolvidos.

“Já temos a certeza do envolvimento de pessoas da própria região, de Quixadá”, adiantou Wilder Brito, titular da DRF.

O primeiro suspeito, mais gordo, seria o homem que alugou o lava-jato que serviu como ponto-base para a quadrilha. De lá partia o túnel que levou à caixa-forte da agência.

O segundo homem seria um dos pedreiros que atuaram nas escavações do túnel. “Precisamos da ajuda da população para o esclarecimento do caso e identificação completa da quadrilha”, destacou Wilder. O telefone da DRF para denúncias é 3101.1142.

Retrato falado:



Um comentário:

José Maria disse...

Como bem foi dito, o estado está perdendo o jogo, a policia não tem mais competência, o Brasil vive uma cadastrofe de violência. Eita meu povo.

Cadê o ronda governador?

2010 vai chegar.


José Maria

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics