Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia do Gari é comemorado com almoço e prêmios


A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), reuniu a equipe responsável pela limpeza urbana da cidade para celebrar o Dia do Gari, comemorada em 16 de maio. A programação aconteceu na Escola Pe. Vicente, bairro Campo Velho, na manhã deste último sábado, dia 16 e contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Dr. Joaquim Neto; da senhora Aparecida Oliveira representando o prefeito Rômulo Carneiro; do Coordenador Executivo Ítalo Beetoven; do Coordenador de Limpeza Flavio França; do vereador Audenio Moraes; da Secretária do Desenvolvimento Social (SDS) vereadora Rosa Buriti e ainda do Coordenador de Endemias Dr. Clemilson Paiva.

A festa teve de tudo um pouco, além do almoço reforçado para todos os presentes, vários brindes foram sorteados, como, depósitos para armazenar alimentos, liquidificador e até cesta básica. Os garis tiveram ainda, corte de cabelos, unhas, vacina contra gripe, tétano e hepatite.

A secretária Especial do Prefeito Rômulo Carneiro, senhora Aparecida Oliveira, ao se pronunciar disse, que o prefeito Rômulo Carneiro lamentou não poder está presente a esse evento, no entanto, pediu para que eu transmitisse a todos vocês Garis, que ele tem uma grande admiração por todos e pela profissão que exercem. Ninguém duvide, se a convivência já era boas, certamente dias melhores virão para vocês, finalizou a secretária, que também distribuiu minibiblias para os Garis.

O secretário Joaquim Neto, visivelmente feliz com o evento, disse ser muito importante para os profissionais da área receberem este tipo de homenagem. A SECOM, disse Joaquim, “Não poderia deixar de homenageá-los, pois vocês realizam um trabalho importantíssimo para a população de Quixadá”, finalizou. O secretário Informou ainda que o fardamento e outros equipamentos que facilitas e protegem os profissionais da limpeza, estão sendo adquiridos, dentre outras ações que serão “implementadas” visando a valorizar a categoria. As demais autoridades convidadas presentes e coordenadores, também se pronunciaram e parabenizaram não só aos Garis pela passagem do seu dia, mais também pela iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em promover a festa do dia do Gari.

Saiba mais sobre Gari

A profissão de gari surgiu no tempo do Império, na cidade do Rio de Janeiro. Tudo começou quando um empresário chamado Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade.

De lá pra cá, os coletores de lixo trabalham todos os dias com seriedade e dedicação, apesar da profissão ser árdua e da jornada de trabalho ser sacrificante. Faça chuva, faça sol, lá estão os profissionais da limpeza recolhendo o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais, varrendo ruas, praças e parques. Também capinam a grama, lavam e desinfetam vias públicas.

As informações são exclusivas do site da Prefeitura de Quixadá
www.quixada.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics