Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 17 de maio de 2009

Em nota Henrique Rabelo esclarece a população sobre denuncias


A verdade é principio fundamental para a vida de todos e todas que procuram de maneira séria trabalhar pelo bem e crescimento da sociedade. E tal principio tem pautado todas as ações de minha vida particular e pública. Foi com a missão de procurar promover o desenvolvimento de nossa querida Quixadá que aceitei, no ano de 2000, participar de um projeto que transformou a realidade de todos e todas quixadaenses.

Causa-me tristeza ver que pessoas tentam denegrir nosso trabalho através de denúncias infundadas que distorcem a realidade.

Dos fatos apresentados. As diárias recebidas por deslocamentos como secretário da Prefeitura de Quixadá que, ao contrário do que foi noticiado são 98 diárias durante o ano de 2008 e não 101 como dito, configurando-se a média de oito diárias mensais. Número plenamente compatível com nossa participação como membro em comissões, fóruns, seminários e reuniões pertinentes à pasta que ocupei na administração passada, além do acompanhamento de projetos de interesse de Quixadá junto às instituições estaduais e federais. Vale ressaltar que todas as diárias estão acompanhadas dos devidos documentos comprobatórios que atestam minha presença nos referidos eventos, como preceitua orientação do Tribunal de Contas dos Municípios.

Dos gastos com passagens aéreas. As passagens aéreas pagas pela secretaria de desenvolvimento econômico e turismo totalizaram no ano de 2008 o valor de R$ 21.806,30 (vinte e hum mil oitocentos e seis reais e trinta centavos) sendo que R$ 19.846,46 destinaram-se ao translado de Elba Ramalho, músicos, técnicos e equipamentos para a participação no Pula Fogueira de 2008, conforme contrato firmado, cabendo o restante a meu deslocamento a Brasília para tratar sobre projetos da administração municipal. Esclarece-se então a insinuação maldosa de que poderia ter usado em proveito próprio tais recursos.

Minha esposa trabalhou junto ao gabinete do prefeito no acompanhamento de projetos e todos seus deslocamentos para que, junto a órgãos governamentais, procede-se ao bom desempenho de sua função estão devidamente acompanhados de documentos comprobatórios não se configurando em nenhum momento abuso para o município.

Fica demonstrado de maneira clara que as denúncias formuladas tem o único intuito de denegrir minha imagem como gestor que sempre buscou o desenvolvimento de nossa terra. A seriedade e o respeito de minha atuação com certeza contrariaram o interesse de algumas pessoas que buscaram fazer dos eventos da prefeitura de Quixadá balcão de negócios na busca de interesses próprios.

A coerência e o compromisso tem sido os valores que embasam minha atuação. Existem pessoas que antes defendiam um projeto e hoje o renegam e condenam. Que não eram encontrados em seu local de trabalho e tão pouco eram achados ao telefone. Que colocavam e colocam seus interesses pessoais acima dos interesses públicos. Sempre estive à disposição de todos e todas que me procuraram, seja na presença constante em nossa secretaria, seja nas ruas de nossa querida cidade e mantenho-me firme no trabalho pelo desenvolvimento coletivo.
A atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo perpassa por várias secretarias, e vários projetos que hoje fazem parte da vida dos quixadaenses como a Usina de Biodiesel, instalação dos campus da UFC e CEFET, projeto escola de fábrica, projetos de ovinocaprinocultura, entre outros voltados para o desenvolvimento do homem e mulher quixadaenses, tem a efetiva participação nossa como secretário.

Tenho convicção que a forma como sempre me posicionei em minha vida, resultado de uma educação que provem de uma sólida formação familiar, de pais que souberam através de seu exemplo de vida me passar a noção e importância do que é certo e verdadeiro baseado nos ensinamentos cristãos, e da família que constituí e que junto com minha esposa procuro repassar os valores que me são tão caros.

Finalmente, agradeço às inúmeras manifestações de solidariedade de todos que nos conhecem e sabem que a verdade sempre prevalece.


Henrique Jorge Lélis Rabelo
Atual Chefe de Gabinete da Prefeitura de Quixadá
Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo



O Portal de Noticias do Sertão Central veiculo sem apadriamento político, 100% independente coloca a todos os envolvidos ou acusadores espaço. Sabe-se que todo o conteúdo aqui publicado tem analise jurídico.



2 comentários:

Gomes Silveira disse...

Bom dia,Jackson coloca a fonte onde você pega as matérias,obrigado...

DIÁRIO CENTRAL disse...

Prezado Gomes

Desde já agradecemos seu comentário acima mencionado. Abaixo consta o nome da fonte no caso a do Ex-Secretario e Atual Chefe de gabinete. Todas as materias aqui postadas caso tenha a fonte serão colocadas.

Nosso agradecimento pelo comentário continue acessando o Portal de Noticias do Sertão Central.

A Direção

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics