Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 6 de maio de 2009

COLÉGIO EM QUIXERAMOBIM É BICAMPEÃO DO ENEM NA REGIÃO

Com a finalidade de avaliar o Ensino Médio no País, foi instituído pelo MEC – Ministério da Educação, no ano de 1998, uma prova aplicada aos cidadãos que estão concluindo (alunos de 3ª série), ou que já concluíram essa etapa escolar.

Nos dois ultimo exames do ENEM, o Colégio Nossa Senhora do Rosário (antigo Patronato), localizado na cidade de Quixeramobim, alcançou excelentes resultados, dessa forma, sagrando-se bicampeão na região do sertão central.

Melhor resultado na região!

Alunos e professores do Colégio Nossa Senhora do Rosário, são destaque na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio, nos últimos dois anos.

Professor Hugo Lemos - CNSR - Img. Crisanto Teixeira
Professor Hugo Lemos - CNSR - Img. Crisanto Teixeira

A união de todos pela qualidade do ensino

No ano de 2007, após a divulgação dos resultados, o Colégio Nossa Senhora do Rosário estava entre os melhores de Quixeramobim e, por conseguinte da região. Conta o coordenador pedagógico do ensino médio, professor Hugo Lemos, que o feito transformou-se num grande desafio para todos que fazem à instituição de ensino. “A direção em conjunto com as coordenações e os corpos discentes e docentes, com o apoio de seus familiares, uniram-se em busca da excelência na qualidade do ensino, que foi atingido com o resultado do ENEM nesse ano de 2009”, comemora o coordenador Hugo Lemos.

Resultado que o levou ao bicampeonato

Com a divulgação do resultado do ENEM que foi aplicado em 30 de agosto de 2008, em que participaram cerca de quatro milhões de alunos no Brasil, representando mais de seis mil escolas, Quixeramobim foi o grande destaque.
No resultado da prova objetiva o Colégio Nossa Senhora do Rosário ficou com a primeira colocação entre as escolas da região centro do estado do Ceará. No geral, prova objetiva mais a redação, o resultado foi muito bom, segundo colocado.

Superou Escolas Tradicionais

De acordo com o Professor Gustavo Fernandes Sampaio, diretor do Colégio Nossa Senhora do Rosário, o resultado positivo do ENEM colocou os alunos do “Patronato” à frente de tradicionais escolas particulares e públicas do estado do Ceará, entre elas Evolutivo, Santo Inácio e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, que fora a que obteve o melhor rendimento no ano passado.

O professor Gustavo Sampaio, satisfeito, comemora o excelente desempenho dos alunos, professores e de seus familiares. “Juntamente com outras sessenta escolas, fazemos parte do sistema Ari de Sá, que ao longo dos anos vem se constituindo numa das melhores instituições de educação do Brasil, portanto, é hora de comemorar com todos que apostaram no bicampeonato”, frizou o diretor Gustavo.

Para entender o ENEM:

QUAL O OBJETIVO DO ENEM?


Ao participar do ENEM, o cidadão poderá avaliar sua capacidade de utilizar os conhecimentos adquiridos na escola para resolver problemas presentes no seu dia-a-dia, interpretando dados e informações que estão cada vez mais disponíveis nos livros, nos jornais, nas revistas, na televisão, na internet, na natureza e em sua vida social. Em ambientes tão complexos como os da sociedade em que vivemos, é muito importante pensar por si mesmo e saber expor suas idéias.

O QUE O ENEM BUSCA?

O ENEM pretende mostrar, enfim, em que áreas o cidadão precisa dedicar-se ainda mais para ter sucesso pessoal e profissional. Desse modo, quem faz o ENEM terá uma avaliação do seu potencial e poderá tomar as decisões mais adequadas aos seus desejos e às suas idéias.

O QUE É NECESSÁRIO PARA REALIZÁ-LO?


Não é necessária uma preparação especial para prestar o ENEM. O cidadão que está em dia com o noticiário e os temas atuais, tais como política, novidades científicas, artes, história, etc, e está acostumado a discutir esses temas com seus colegas e familiares, seguramente mostrará um bom desempenho na avaliação, pois é isso que o MEC propõe-se a "cobrar" na prova.


A QUEM SE DESTINA ESSE EXAME?


O ENEM é dirigido também àqueles que desejam conhecer suas possibilidades individuais de enfrentar problemas do dia-a-dia, sejam eles de natureza pessoal, relacionados ao trabalho, envolvendo tarefas previstas para a universidade, ou até mesmo, de relacionamento social.


Crisanto Teixeira
Radialista e Jornalista

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics