Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Buracos nas ruas de Quixadá causam prejuízos aos condutores


Leitores entraram em contato com o Portal de Noticias do Sertão Central reclamando dos grandes números de buracos das ruas de Quixadá, em especial as ruas Jose de Queiroz Pessoal após o Colégio Adolfo Siqueira Cavalcante, por sua vez a Rua José de Queiroz Pessoa passa pela mesma situação, leitores denunciam que os buracos não foram ocasionados devido as fortes chuvas, mas pela falta de competência da empresa responsável pelo saneamento da cidade.


Quem estão sendo beneficiados pelos buracos são os donos de oficinas especializadas, o borracheiro Luiz Gomes diz que nos últimos meses sua clientela tem aumentado surpreendentemente, para ele isso é bom, mais não fica orgulhoso por ter a sua cidade uma verdadeira trilha de rally.

Além de pagar taxas abusivas para poder ter direito de andar tranquilamente nos seus veículos, sem a perseguição do governo do estado, os buracos danificam, quebram os veículos gerando sérios prejuízos e colocando a vida de todos em risco. O motorista Alberto José deu férias ao seu carro, agora está andando a pé após ter que pagar R$ 700,00 por ter batido em uma moto, o mesmo afirma que os causadores foram os buracos.

Muito embora a quebradeira seja geral (e necessária, pois se não quebrar não tem como sanear) o transtorno não chega a ser unicamente pelos inconvenientes causados pela interdição por vários dias dos trechos em obras, mas pelo estado em que ficam as ruas após a conclusão dos trabalhos. Os reparos feitos no asfalto são mal executados deixando verdadeiras crateras a cada quatro metros (distância média entre uma tubulação e outra). Outro detalhe que também tem causado indignação é que ruas que foram asfaltadas no final do ano passado já estão sendo quebradas para se fazer a tubulação do saneamento, como é o caso da Avenida José Caetano de Almeida, Rua Epitácio Pessoa, entre outras.


A situação é agravante na Avenida Jesus, Maria, José, saída que dá acesso a cidade de Ibaretama e Fortaleza, esta por sua vez está aproximadamente 90% danificada, somente carros de grande porte conseguem passar, os pequenos praticamente ficam atolados.


Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Obras, Edificações e Vias para saber quando os buracos serão tampados, formos informados que já está sendo realizado obras em algumas ruas que foram beneficiadas pelo saneamento. Sobre a Avenida já tem a verba garantida tudo indica que assim que passar a quadra chuvosa as obras terão inicio.

Um comentário:

Anônimo disse...

é e por que Quixadá tem dois prefeitos, dois bispos e dois delegados.

Vamos trabalhar Rômulo.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics