Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 9 de maio de 2009

Poder paralelo atua forte com a ausência do Estado em Quixadá

Quem será o próximo refém da violência em Quixadá? Esta é uma pergunta que muitos dos quixadaenses já estão fazendo um pro outro, parece coisa das capitais. O medo toma conta de toda a população de classes mais distintas, os roubos e furtos crescem a cada dia em Quixadá, estes por sua vez sem uma resposta.


Parece até que os meios de comunicação têm aumentado visando à vinda do Ronda do Quarteirão, bem que seria melhor o exagero da mídia diante destes fatos. Enquanto as viaturas novas não chegam para assustar a bandidagem, as festas dos roubos continuarão a reinar na cidade sem leis e sem segurança. O governo tem que além de mandar viaturas novas, deve aumentar o número de agentes, seja da Policia Militar ou Civil, principalmente da Policia Civil, pois se nada for feito restará apenas um prédio.


Temos que reconhecer a bravura dos Policiais Militares e Civis, mesmo nas condições atuais estão dando o máximo de si para que Quixadá não chegue ao rol da violência total ou mesmo de instalação de facções criminosas. Ao olho nu dá pra observar as condições de todas as viaturas das duas instituições, seu estado é de resto, os carros não tem mais força para disputar com carros de última geração.


Já foi anunciada a vinda de viaturas do ronda, o que tudo indica que os números de roubos e furtos cairão para o sossego publico e o bem estar de todos, mas como exemplo Fortaleza caso fique apenas investimento na segurança, tudo voltará como estar ou mais grave. É preciso saber que violência além de uma policia bem equipada, preparada e remunerada, tem que ter uma sociedade educação, civilizada e com dignidade.


Dignidade não se tem sem trabalho, sem educação e moradia ou mesmo moradia de péssima qualidade. O governador tem que deixar de pensar nas eleições de 2010 e fazer com que as suas promessas sejam colocadas na pratica, pois teoria somente quem ganha dinheiro é teóricos ou as editoras.


Esta semana fui abordado por muitas pessoas principalmente estudantes relatando caso que foram vitimas da violência, pedindo que as organizações de movimentos estudantil como a União Municipal dos Estudantes de Quixadá a qual sou presidente levantasse a bandeira da paz na querida cidade dos monólitos. A população sente na pele a ausência do estado. Nos últimos 12 anos não temos governadores que tenham compromisso com o povo de Quixadá, vem aqui prometem e esquecem que somos contribuintes do estado, geramos riqueza aos cofres públicos, merecemos respeito acima de tudo.


O governado Cid Gomes deve vir a Quixadá fazer a sua pré-campanha para governador do Ceará ainda no mês de junho, o mesmo tem que explicar o porquê está colocando Quixadá de escanteio, não permitindo que os investimentos sejam instalados na nossa terra natal. O governador tem que deixar de ser político partidário, tem que assumir o governo do estado, pois sendo governo tem que priorizar todos e não uma bancada dos seus aliados, estes por sua vez merecem ser chamado de bajuladores.


O Portal de Noticias do Sertão Central continuará fazendo criticas e mostrando os meios para pôr fim a esta violência, antes não existentes. Não podemos aceitar os discursos daqueles que dizem tudo isso por que Quixadá cresceu demais, sim mais se Quixadá cresceu, o estado tem que acompanhar este crescimento, caso contrário o estado não reinará sobre os seus súditos.


Onde não tem o poder público sem dúvida o poder paralelo será o dono do pedaço, exemplos práticos estão acontecendo nos dias recentes nesta terra. O estado tem que atual com seriedade e com força de vontade.



Editorial do Diário Central.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics