Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 5 de maio de 2009

BLOGS DOMINAM INFORMAÇÃO EM QUIXADÁ E REGIÃO

Um meio de comunicação que está ganhando espaço de todos os públicos na maior cidade do Sertão Central são os blogs, atualmente existem quase 600 blogs cadastros no domínio do blogger, o número bastante grande em comparação com o tamanho do município. É importante ressaltar que existem blogs de outros domínios o que tudo indica que já pode está pertinho de hum mil.

Com uma População de 68.966, área da unidade territorial (Km²)3.276 o município de Quixeramobim deixa a desejar pela proporção do município atualmente 100 blogs estão cadastrados no domínio do blogger no geral podem chegar a 150 blogs.

Nossa equipe fez uma minuciosa pesquisa para saber como estão o número de blogs na região do Sertão Central. O Sertão Central - CE abrange uma área de 15.678,40 Km² e é composto por 12 municípios: Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

A população total do território é de 352.397 habitantes, dos quais 165.184 vivem na área rural, o que corresponde a 46,87% do total. Possui 23.045 agricultores familiares, 2.033 famílias assentadas. Seu IDH médio é 0,63.


Banabuiú
População 17.4480
20 blogs em geral 25 cadastrados,

Ibaretama
População 12.728
5 blogs

Pedra Branca
População 40.762
Apenas 27 blogs

Boa Viagem
População 53.538
66 blogs

Ibicuitinga
População 11.000
21 blogs

Madalena
População 17.051
34 blogs

Choró Limão
População 12.790
tem 4 blogs

Itapiúna
População 17.602
22 blogs

Podemos dizer que dos 899 blogs que estão cadastrados no domínio do blogger.com uma empresa pertencente ao Google a maioria são blogs com conceito informativo, alguns com caráter pessoal contribuem com a expansão na divulgação da região. O Ceará tem 36.100 registros do domínio blogger, o Brasil 288.000. Até o fim da década de 1980 o meio mais utilizado era as rádios AM por meio dos seus programas jornalísticos, muitas apadrinhadas por políticos, na década de 1990 com o surgimento das FM a informação passa por uma nova estrutura, mais o apadrinhamento continua com grande proporção, meio de comunicação como a televisiva passa a ceder espaço ao Sertão Central, já à década atual a população pode fazer uma análise diferente dos meios de comunicações, a nova ferramenta de informar a internet ganha a cada momento o espaço das rádios. O Diário Central com mais de 30 mil acessos tem atualização em tempo real.

3 comentários:

LUCIANA DIAS FERREIRA disse...

ALERTA BLOGUEIROS !

Parabens Jakson, você é autentico e tem feito um trabalho interessante. Aproveito o espaço para fazer uma denuncia.

A SITIA FM ESTA COMEÇANDO MUITO MAL AO USUFRUIR DESSA MARAVILHA QUE É A INTERNET. ALÉM DOS COMENTTÁRIOS TENDENCIOSOS NA HORA DOS NOTICIÁRIOS ESTA MANIPULANDO A PRIMEIRA ENQUETE QUE ESTA FAZENDO. ESTOU FISCALIZANDO TUDO. VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE BLOGUEIROS CONTRA ESSA VERGONHA.
ESTÃO DESTRUINDO A IMAGEM DA RADIO FM PIONEIRA DE QUIXADÁ.
AGORA TENHO QUE IR PARA A AULA.

LUCIANA DIAS FERREIRA

UMA VERGONHA !

Emílio Moreno disse...

Olá, sou blogueiro de Fortaleza, escrevo o blog Liberdade Digital e gostaria de saber se você tem além do levantamento em número dos blogs no interior do Ceará, se você tem os endereços das páginas. Tenho interesse em manter contato com esse público. Grato, Emílio Moreno
www.liberdadedigital.com.br
Fortaleza - Ceará

DIARIO CENTRAL disse...

Prezada LUCIANA DIAS FERREIRA

Obrigado pelo seu comentário. Nossa visão é sempre levar a informação com respeito e credibilidade sempre ousando a imparcialidade, infelizmente alguns meios não fazem o mesmo, não sabemos se é o caso da FM, pois não temos acompanhado sua grade de programação. Vamos ficar de olho e em breve faremos uma analise.

Prezado Emilio Moreno

Nossa agradecimento pelo seu comentário, sobre a sua solicitação basta no seu perfil colocar o nome das cidades que deseja colher os links dos blogs o Blogger fornece.

Exemplo: No seu blog clique em configurações > Permissões > Clique na sua conta.

Depois em Editar seu perfil
Edite, na opção cidade coloque o nome da cidade que deseja (Quixadá) em seguida Gravar, Depois clique em (Exibir perfil atualizado)logo vai aparecer # Local: Quixadá : Ceará : Brasil, basta clicar em Quixadá, todos os blogs de Quixadá irá ser listados.

Nossos agradecimentos aos comentários, continuem conosco.

A Direção
portaldiariocentral@gmail.com

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics