Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Telefonia móvel chega a mais 46 municípios do CE dentre eles estão Ibaretama, Ibicuitinga e Madalena

Apesar do avanço da telefonia móvel, muitas comunidades cearenses ainda não contavam com essa tecnologia

A cobertura de telefonia móvel está sendo ampliada dentro do território geográfico do Ceará. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o sinal de celular está chegando a mais 46 municípios do Estado e sendo ampliado em outras 4 cidades.

O dia de hoje é a data limite para que o sinal da Vivo chegue a Barreira, Cariré, Itatira, Jaguaretama, Jardim, Porteiras, Quixelô, Saboeiro e Tamboril. Já a Claro passa a operar em Acarape, Altaneira, Alto Santo, Apuiarés, Araripe, Capistrano, Caridade, Croatá, Frecheirinha, Graça, Granjeiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itaiçaba, Madalena, Miraíma, Palhano, Paramoti, Salitre, Tejuçuoca, Tururu e Uruoca. A TIM passa a cobrir Araiuaba, Bela Cruz, Cariús, Carnaubal, Hidrolândia, Iracema, Itarema, Milhã, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis e Solonópole. Já o sinal da OI deverá estar chegando a Reriutaba.

Cobertura

Na segunda etapa da ampliação da rede — até 30 de abril de 2010 —, outros 18 municípios cearenses que ainda não contam com os serviços de celular serão contemplados. Desta forma, o mapa da telefonia móvel ficará totalmente coberto no Estado.

As últimas cidades cearenses a receberem o sinal até o próximo ano serão: Alcântaras (OI), Antonina do Norte (Claro), Ararendá (Claro), Arneiroz (TIM), Baixio (OI), Catunda (Claro), Choró (OI), Dep. Irapuã Pinheiro (OI), Ererê (OI), Iporanga (TIM), Moraújo (OI), Pacujá (OI), Palmácia (Claro), Potengi (Claro), Potiretama (TIM), Senador Sá (Claro), Tarrafas (Claro).

Com a ampliação, a Vivo informa que encerrará o primeiro quadrimestre desse ano com 3.293 cidades brasileiras atendidas (a maior cobertura do País). ´A cerca de dois anos, as operadoras reuniram-se com a Anatel para levar a telefonia móvel não apenas aos grandes centros urbanos, mas, também, a pequenos municípios´, ressalta o diretor da Vivo para o Nordeste. ´Estamos cumprindo a nossa missão, ao levar ao cidadão brasileiro a possibilidade de acesso ao universo ilimitado das telecomunicações móveis´, diz Perúcio.

´De acordo com o Indicador de Performance de Qualidade que integra a avaliação mensal da Anatel, estamos continuamente de dois anos para cá, em primeiro lugar.

Qualidade e confiabilidade no serviço é a nossa principal meta´, completa o diretor da operadora. A Vivo que foi a última operadora a entrar no mercado cearense — em outubro de 2008 — inicialmente, começou sua cobertura por sete municípios da grande Fortaleza. Depois expandiu-se para importantes cidades, como Juazeiro do Norte e, mais recentemente, Sobral.

Segundo o diretor da operadora, os moradores dos novos municípios cearenses que passam a contar com os serviços da Vivo, poderão adquirir aparelhos e contratar serviços da empresa através do www.vivo.com.br (link loja virtual). Perúcio informa ainda que loja móvel da operadora irá percorrer periodicamente essas cidades do interior.

Lívia Barreira
Especial para Economia
www.diariodonordeste.com.br
Manchente: Diário Central

2 comentários:

Anônimo disse...

essa materia n condis com a realidade pos moro em ibaretama e ainda n pega sinal p celular... é so balela

Revista Central disse...

Prezado(a) Leitor(a)

Agradecemos o seu comentário. desde já solicitamos que nos seja enviado maiores detalhes, para que possamos fazer uma matéria sobre o assunto. Continue conosco.

A direção.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics