Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 21 de abril de 2009

Seminário discute implantação do Piso em Itapiúna

O seminário objetivou alertar os professores sobre os benefícios da lei do piso e para tirar dúvidas sobre os benefícios de um Plano de Cargo Carreiras e Salários.

O Sindicato dos servidores públicos municipais de Itapiúna, realizou na manhã de sábado, (18/04), um seminário de discussão da implantação do Piso Salarial Nacional. dos Professores. Na oportunidade, a deputada Rachel Marques fez uma explicação sobre alguns pontos da lei.

A parlamentar ressaltou ainda que estará realizando uma audiência pública na quarta-feira, 24, para discutir a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), ação essa que cinco governadores incluindo o do estado do Ceará, assinaram como forma de derrubar dois artigos disposto na lei que beneficia os profissionais do magistério. “Essa audiência será uma forma de debater e pressionar para que a ADI seja julgada, essa ação afronta a lei do piso e prejudica os professores”, garantiu Rachel..

Participou ainda do Seminário a Consultora na área de elaboração de Planos de Cargos e Carreiras e Salários Aline Cordeiro, que fez uma análise do Plano assinado pelo prefeito de Itapiúna que prejudica os servidores. Na comparação da tabela atual após a vigência da lei, os profissionais do ensino médio e os especialistas estão recebendo quase o mesmo salário, o que está desestimulando aqueles que estudaram mais para melhorar no exercício da sua profissão. Foi observado também à partir da tabela aprovada pela câmara de vereadores de Itapiúna que a perda mensal dos servidores chega a mais de 380 reais.

A professora e tesoureira do sindicato Vânia Felix lembrou que dia 24 de abril será o dia nacional de paralisação dos servidores. E convidou os presentes a se juntarem aos colegas em todo Brasil para participarem do ato. Ela sugeriu ainda que fosse criada uma comissão para tratar o assunto junto as autoridades competentes, desde o secretário de educação do município até os vereadores, e trazer mais professores para se juntarem a causa.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics