Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 21 de abril de 2009

Cefet de Quixadá necessita de salas para abrir novo vestibular

Os parlamentares quixadaenses visitaram os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Aberta do Brasil na tarde da quinta, 16 de abril. As unidades educacionais estão,desde setembro de 2007, abrigadas no antigo prédio da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Ceará (Epace) na Ce-013 (estrada para o Açude Cedro). A UAB oferece cursos semi-presenciais nos finais de semana na área de Administração, Letras e Matemática.

Sistema de Informação é o bacharelado oferecido pela UFC. Segundo o diretor do Campus de Quixadá, Ciro Nogueira, a idéia da UFC é transformar o Campus de Quixadá num centro de excelência em Tecnologia da Informação com a implantação até 2011 dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Jogos Digitais (noturnos), Tecnologia da Informação e Engenharia de Software (diurnos).

Já o Instituto Tecnológico possui cursos na área de Construção Civil, Guia de Turismo e Turismo e Hospitalidade. Francisco Diassis Rocha, chefe de departamento de ensino da instituição, explicou que a unidade de Quixadá possui 210 alunos e, por falta de espaço físico, está sem condições de realizar novos vestibulares. “Oferecemos cursos que estão sendo bem aceitos pelo mercado quixadaense. Muitos de nossos alunos já estão estagiando em empresa de construção civil”, explica. Diassis acompanhou os vereadores pelos espaços do antigo e do futuro campus. Segundo ele, a UFC e Instituto Tecnológico aguardam parecer da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Semace) e do Instituto de Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan) para iniciar as obras. A construção das duas unidades educacionais terá um investimento de pouco mais de R$ 2 milhões de reais. “Aguardamos ansiosos e atentos o início das obras porque é uma investimento imprescindível para a qualificação profissional e a geração de emprego e renda em nosso município”, explica a presidenta Edi Leal (PT). “Queremos os campi da UFC e Cefet de Quixadá com respeito ao nosso meio ambiente e a nosso patrimônio histórico”, defende o vereador Cí (PSDB).

Fonte: http://www.camaraquixada.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics