Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ronda do Quarteirão chegará em julho a Quixadá, garante governador

Após a violência ter aumentado de forma exagerada na maior cidade da região central do estado, o governador do Ceará Cid Ferreira Gomes, resolveu colocar a cidade de Quixadá na rota do programa Ronda do Quarteirão, no máximo 90 dias o governador prometeu que o ronda chegará à cidade dos monólitos. Cid Gomes anunciou que o Ronda do Quarteirão será estendido, no mês de julho, para toda Região Metropolitana, além de Caucaia e Maracanaú que já são assistidas pelo Programa, e mais 10 municípios do Interior: Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crateús, Barbalha, Crato, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Cascavel.

O ronda do quarteirão foi um dos temas que mais solicitamos nos últimos meses após vários crimes na cidade de Quixadá e região, o roubo ao banco do Brasil crime este que ainda não foi desvendado os reais autores, cerca de 200 quilos de dinamites foram roubadas sem solução, Crimes na São João na qual dois homens atiraram contra o outro e os mesmos morreram no local mais havia um terceiro, continua sem suspeita, roubo ao chanceler Dom Adélio,todos os finais de semana um plantão movimentado na região foram um das causas da chegada ao ronda.

Na verdade apenas o ronda não resolverá os problemas de Quixadá, a ampliação da delegacia com mais agentes trabalhando dando ao cidadão direito a fazer pelo menos as ocorrências nos finais de semana deve ser visto pelo governador, pois nos finais de semana não tem plantão para as ocorrências de menor poste o que é um absurdo.

Não foi anunciado quantas novas viaturas e agentes virão a Quixadá, o que sabe é que não será um contingente como espera a população de Quixadá que está atormentada com tamanho crescimento de crimes antes não visto na pacata cidade dos monólitos.

Quixadá cresce e com este crescimento vem a criminalização, todos estes fatos se dá devido a ausência de uma policia eficaz e com controle total do governo ou seja tem que crescer economicamente mais o estado deve também aumentar a sua frota, a presença do ronda sem dúvida é um ganho que até então estava fora, mais com a grande pressão da população, do prefeito, deputados e vereadores sem falar nos meios de comunicação a exemplo o Diário Central foram essencial para a vinda deste programa que está sendo um exemplo em Fortaleza e cidades já beneficiadas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já estava na hora do ronda chegar e acabar com estes ladrões pé de chinela.

Anônimo disse...

tá na hra mesmo de ter o ronda aqui precisamos nos sentí seguros em nossas casas, pq a onda de assalto é grande,enfim assaltos que leva cidadões a morte, enquanto o vagabundo leva vantagem...

Anônimo disse...

senhor governador olhe para nossa cidade! precisamos de segunrança, coloca ronda! pois só assim: podemos nos sentí seguros!

Anônimo disse...

nossa cidade está entregue as baratas como diz o ditado, vivemos apavorados com a onda de assalta em nossa cidade, então precisamos recorrer a autoridade maior que é o nosso governador e pedí pra que ele mande o ronda para nossa cidade.

Revista Central disse...

Prezado(a)s Leitor(a)s;

Agradecemos os comentário acima mencionados. Temos travado uma luta em busca do ronda em Quixadá

Continue conosco.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics