Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Manifestação contra embargo de construções de Campus em Quixadá

A partir das 7h30min de amanhã (17), docentes e alunos dos Campi da UFC e Instituto Federal do Ceará (antigo CEFETCE) se concentrarão na Praça José de Barros, na Avenida Plácido Castelo, no centro do município, em manifestação contra embargo das obras dos Campi. O grupo segue em direção à galeria Núbia Amorim, na Rua Rodrigues Júnior, onde está localizada a ONG Instituto de Convivência com o Semi-Árido, cujo presidente, o ambientalista Osvaldo Andrade, fez denúncia para os embargos das obras.
Entre outras coisas, alega-se que o Campus da UFC não apresenta licenciamento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico (IPHAN) teria alegado o não levantamento do sítio arqueológico por parte do Campus do Instituto Federal.

Uma Audiência Pública na Câmara Municipal estava marcada para o último dia 8, mas devido a problemas burocráticos da Câmara, o evento não aconteceu, adiada por tempo indeterminado. Os Campi estão constantemente sendo visitados por vereadores de Quixadá. Os do PT (partido do Prefeito) estariam a favor das obras, diferentemente dos da oposição.

A manifestação é um grito dos membros do Campus da UFC e do Instituto Federal em favor da continuação das obras. As instituições de ensino são um importante instrumento para o aperfeiçoamento profissional, proporcionando a capacitação para o trabalho com as cadeias produtivas da região do Sertão Central cearense.

Fonte: http://www.centraldenoticias.org/novo/index.asp?Canal=Noticias&Id=24973

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics