Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 4 de março de 2009

Quixadá ganhará trem ligando a Quixeramobim e Senador Pompeu


Já foi um dos meios de transportes mais utilizados no séculos XX e em pleno século XXI este objeto pode voltar ao sertão, com uma iniciativa ambiciosa o governador do Ceará Cid Ferreira Gomes estará lançando nesta região do centro do estado seu novo projeto trata-se de uma construção de uma linha de trem que ligará as cidades de Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.

A iniciativa do financiamento do BNDES visa contemplar aproximadamente 100 cidades em todo o Brasil, o projeto ainda não tem data para ser oficializado, o governo do estado está trabalhando para que em um curto intervalo seja logo implementado nestas cidades que sem dúvida são importantes fontes do turismo para o estado.


Antes mesmo de ser implantado os quixadaenses já estão na expectativa deste projeto ousado e que já tem aprovação da população, este trem aproximará a cidade de Quixeramobim a de Quixadá ambas tão próxima mais distintas no modo cultural e social. Enquanto Quixeramobim se destaca como cidade industrial, Quixadá ganha nos aspectos educacionais cientifico.

Desde da desfiliação de Quixeramobim, sempre ouve conflitos sejam políticos, sociais ou mesmo pessoais entre estas duas cidades, ambas sempre estão nas maiores disputas, seja na hora da divisão de recursos ou no turismo.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics