Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Concursos: Justiça suspende inscrições do TRE-CE

As inscrições para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral estão suspensas desde a última segunda-feira. Salários chegavam a R$ 6.551,52 (cargo de analista)

As inscrições para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará foram suspensas por decisão judicial. O juiz federal da 1ª Vara Federal no Ceará, Luís Praxedes Vieira da Silva, restabeleceu na última semana a medida liminar que determinou a suspensão da publicação do edital do concurso e as inscrições dos candidatos.

Em seu despacho, o juiz levou em consideração a decisão do relator do Agravo de Instrumento, desembargador federal Francisco Cavalcanti, que indeferiu o pedido de suspensão da liminar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. “As decisões do relator são judiciais, prevalecem sempre sobre as decisões da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que são de natureza administrativa ou política”, justifica o juiz federal.

O Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral (Sinje) aprovou a decisão, já que a entidade é contrária a realização do concurso pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). “Questionamos, desde o início, a escolha do Iepro para realizar o concurso do TRE pela falta de experiência em concursos do Poder Judiciário”, afirmou Eliete Maia, presidente do Sinje.

Detalhes

O TRE/CE está oferecendo 23 vagas efetivas para técnico judiciário (nível médio) e analista judiciário (nível superior). Além disso, há chances para formar o cadastro reserva (CR) do tribunal. Existem oportunidades para técnico nos setores administrativo (9 + CR), operação de computadores (4 + CR) e programação de sistemas (2 + CR). Já a carreira de analista tem vagas para as áreas judiciária (2 + CR), administrativa (CR), análise de sistemas (CR), arquitetura (1 + CR), engenharia civil (1 + CR), engenharia elétrica (1 + CR), estatística (1 + CR), medicina (1 + CR), odontologia (CR) e psicologia (1 + CR).

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics