Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

SE ATUALIZA IGREJA: ´salvar´ a humanidade do comportamento gay é tão importante quanto proteger as florestas


Para Bento XVI, ´salvar´ a humanidade do comportamento gay é tão importante quanto proteger as florestas

Cidade do Vaticano. O papa Bento XVI afirmou ontem que ´salvar´ a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento. ´(A Igreja) também deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária´, declarou o pontífice em seu discurso na Cúria, a administração central do Vaticano.

´As florestas tropicais merecem nossa proteção. E os homens, como criaturas, não merecem nada menos do que isto´, completou o papa.

A Igreja Católica prega que, embora a homossexualidade não seja um pecado, os atos sexuais são. Ela se opõe ao casamento gay e, em outubro, uma importante autoridade do Vaticano chamou a homossexualidade de ´desvio, irregularidade, ferida´. O papa afirmou que a humanidade precisa ´ouvir a linguagem da criação, cujo desprezo seria a destruição do homem e, portanto, a destruição da obra de Deus´, para entender os papéis de homens e mulheres. Ele afirmou que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são ´a destruição do trabalho de Deus´. Bento XVI também defendeu o direito da Igreja de ´falar sobre a natureza humana como homem e mulher´, e pedir que esta ordem da criação seja seguida. ´Não é uma metafísica superada se a Igreja fala da natureza do ser humano como homem e mulher e pede que esta ordem da criação seja respeitada´, afirmou o papa.

Criticando as cirurgias de mudança de sexo, Bento XVI declarou que o homem pretende ´se auto-emancipar da criação e do Criador´. ´O homem quer fazer a si mesmo e dispor sempre e exclusivamente de somente aquilo que o interessa. Mas, desse modo, vive contra a verdade, contra o espírito criador´, ressaltou.

O papa disse também que a Igreja não pode se limitar a transmitir aos fiéis só a mensagem da salvação, mas tem uma responsabilidade em direção à criação e deve defendê-la também em público.

Bento XVI voltou a defender o casamento entre um homem e uma mulher como o único existente, assim como a indissolubilidade do casamento, e lembrou que é um sacramento adotado por Cristo.

Neste mês, o Vaticano afirmou que é a favor da descriminalização do homossexualismo, mas se disse contra um projeto de declaração da Organização das Nações Unidas (ONU) que defende os direitos dos homossexuais.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics