Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

RESPOSTA AO DEP BAQUIT: Petista contesta as denúncias dos tucanos na AL

A deputada Rachel Marques (PT) respondeu, ontem, as críticas feitas pelos deputados tucanos sobre a falta de matéria-prima para o funcionamento da usina de biodiesel da Petrobras no município de Quixadá. Para a parlamentar, as declarações dos deputados do PSDB foram feitas “por má fé ou por desconhecimento”.

Ao contrário do que alegaram os tucanos, de que o empreendimento seria um “elefante branco”, Rachel Marques informou que a usina está produzindo em escala industrial, quando em outubro chegou a produzir 606 mil litros de biodiesel e em novembro aumentou para 1,312 milhão de litros, distribuídos também para o Maranhão e Rio Grande do Norte. Ela afirma que a previsão para dezembro é de 2,45 milhões de litros.

A parlamentar também destacou que não há falta de mamona, assegurando que a Petrobras está adquirindo 4.800 toneladas de grãos de mamona de oito mil agricultores familiares residentes em 161 municípios do Estado, salientando que este ano a produção de mamona no Ceará vai chegar a 10 mil toneladas. Ela admite que ainda não é o suficiente, pois para atender a demanda da usina é preciso produzir 57 mil toneladas de mamona.

Porém Rachel Marques ressalta que este ano, a área plantada chegou a 24 mil hectares e, em 2009, vai chegar a 66,7 mil hectares. “Ontem (quarta-feira), em Madalena, houve compra de mamona da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics