Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PROTESTO: Professores dão aula na praça

Em greve, professores do Estado querem o cumprimento da Lei do Piso Nacional por parte do Governo Cid Gomes

Professores da rede estadual de ensino, em greve desde o último dia 27, realizaram, ontem à tarde, um protesto na Praça do Ferreira para denunciar à população a ´posição intransigente´ do governo Cid Gomes em não acatar a Lei do Piso Nacional, aprovada em julho último.

Os manifestantes deram uma ´aula na praça´. Colocaram cadeiras espalhadas com o nome e a foto de parlamentares considerados ´algozes da categoria´ por apoiarem a posição governamental. Os deputados Nelson Martins, Lula Moraes, professor Teodoro, Ely Aguiar, Fernando Hugo, Osmar Baquit, Roberto Cláudio e Wellington Landim foram criticados.

Hoje, a partir das 9 horas, uma assembléia geral fará uma avaliação geral sobre o movimento. O evento acontece na praça onde se realiza a feira da Gentilândia, haja vista que o Ginásio Aécio de Borba, segundo o comando de greve, estará ocupado com outra atividade.

Protesto contra Adin

Existem em todo o Estado cerca de 32 mil professores na ativa, além de 10 mil aposentados. De acordo com o Sindicato Apeoc, cerca de 70% dos que trabalham na Região Metropolitana de Fortaleza já cruzaram os braços. A categoria optou pela paralisação, dentre outros motivos, por causa da posição do governo do Estado de questionar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) a lei que estabeleceu o Piso Nacional no valor atual de R$ 950,00.

´A nossa meta é, a partir da assembléia de amanhã (hoje), ampliar a adesão ao movimento. Esperamos que o Governo tenha bom senso e volte atrás´, frisou Anízio Melo, diretor do Sindicato Apeoc. Gardênia Baima, do Sindiute, enfatizou aos cerca de 500 manifestantes que está mas mãos do governador Cid Gomes a inviabilização ou não do ano letivo.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics