Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

PRAÇA JOSE DE BARROS: LIXOS, BANCOS QUEBRADOS E GRAMA AMARELA, DECORAM O NATAL.


Cartão postal da cidade dos monólitos a Praça José de Barros carinhosamente Praça do Leão, vive momento de descaso e abandono, bancos quebrados, sem arborização suficiente para uma maior aglomeração e com uma paisagem bastante danificada, são estas as maiores reclamações dos populares.

A Praça do Leão fica localizada no centro da cidade, é a maior praça da cidade dos monólitos, mais uma que tem maiores problemas e falta de preservação do órgão municipal. A casinha dos idosos ou casinha dos namorados está praticamente tendo seus últimos dias, suas estruturas estão balançando, telas quebradas por vândalos, suporte pichado, bancos quebrados esta é a realidade da casinha da praça.

É visível a falta de coletores de lixos, tendo apenas três para toda a praça, a falta destes faz com que os populares joguem papeis, comida, plásticos nos locais que deveriam ser apreciados por todos. A Secretaria de Urbanismo deve tomar providencias no sentido de zelar melhor a Praça José de Barros devido à mesma estar no coração da cidade.

A nossa administração deve ter mais cuidado na preservação do meio ambiente, cuidar de uma praça é dá exemplo aos cidadãos da importância do verde para o combate ao aquecimento global. É triste ver a situação daquela praça, o resto da grama está amarelo e morrendo por falta d´água, deve ser contratado uma pessoa para zelar pela mesma, é um preço que mais na frente tem resultados positivos.

O Secretario de Urbanismo Paulo Stênio Fernandes dos Santos, tem feito um trabalho bastante elogiado no sentido tirar os lixos das ruas, mais parece que não lembra que as praças também são da sua competência. Há dias recentes foi colocado à decoração de natal é assustador que pessoas que fizeram à decoração trabalham na dita secretaria, parece que não conseguiram ver a realidade da praça ou querem por meio da decoração dos anos anteriores exceto a árvore, esconder os lixos dentro das caixas dos presentes, tamara que ninguém queira furtar os presentes.

Na virada do ano, tradição dos quixadaenses saudar o ano novo e agradecer ao velho, sem dúvida mais uma vez a Praça do Leão ficará lotada, esperamos que o lixo não seja a atração mais visível nesta data.


Reportagem:
Jackson Perigoso
jacksonperigoso@folha.com.br
www.jacksonperigoso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics