Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ELES SÃO COMPRADOS: Cota para meia-entrada é mantida

A proposta que limita a meia-entrada a 40% do número de ingressos de cinemas, espetáculos artísticos e eventos esportivos foi aprovada ontem, em turno suplementar e em decisão terminativa, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O benefício é concedido a estudantes e idosos.

Também foi acolhida a emenda da relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), delegando às organizações dos estudantes a atribuição pela expedição da carteira estudantil, documento necessário à concessão do benefício aos discentes. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), contrário à cota, anunciou que recorrerá da decisão ao Plenário.

O projeto (PLS 188/07) havia sido aprovado pela CE no fim de novembro na forma de substitutivo da relatora e voltou à pauta da comissão para exame de emendas apresentadas pelos senadores Inácio Arruda e João Pedro (PT-AM). As sugestões dos dois senadores, contrárias à adoção de cotas para meia-entrada, foram rejeitadas na reunião de ontem. A matéria mobilizou um grande número de artistas e produtores culturais, favoráveis à cota, que lotaram o plenário da CE.

A matéria mobilizou um grande número de artistas e produtores culturais, favoráveis à cota, que lotaram o plenário. Para eles, as regras atuais inviabilizam muitos espetáculos, devido ao grande número de ingressos vendidos pelo valor de meia-entrada. Já os estudantes que acompanharam a votação, ligados à União Nacional dos Estudantes, consideram que os problemas decorrem da falsificação de carteiras estudantis. Eles pedem medidas de fiscalização e punição aos fraudadores.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics