Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 15 de novembro de 2008

Explosivos são apreendidos em Quixadá

Quixadá Equipes da Polícia Civil de Quixadá, da Segunda Companhia do 1º BPM, e do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da Décima Região Militar do Exército Brasileiro, efetuaram no começo da tarde de ontem, neste Município (a 158 Km de Fortaleza) a maior apreensão de explosivos no Ceará este ano. Toneladas de dinamite e de pólvora, além de milhares de artefatos inflamáveis e de munições, de diversos calibres, inclusive de uso restrito, foram localizadas nos fundos de um comércio de artigos de caça e pesca, no Centro desta cidade.

O arsenal estava escondido nos fundos da ´Casa do Caçador´, uma loja especializa em artigos do gênero situada na Rua José de Queiroz Pessoa, 1665, na área comercial de Quixadá. O depósito clandestino foi descoberto a partir de uma inspeção de rotina realizada pelo efetivo do Exército.

Ao fiscalizar a loja o capitão Abraão Costa suspeitou da atitude dos funcionários. Seguiu para a delegacia e pediu auxílio do delegado Francisvaldo Pontes dos Santos. Com o apoio de PMs, o prédio foi cercado.

Na inspeção, o delegado e o oficial do Exército ficaram surpresos com a quantidade de produtos inflamáveis estocados no local. O comandante da companhia da PM, tenente-coronel Luciano Domingos Barroso acompanhou a operação. Eles ficaram preocupados com os riscos para a vizinhança, caso o armazém viesse a explodir, o quarteirão inteiro seria destruído. Bastava apenas uma faísca no prédio mal conservado para que a detonação em série ocorresse.

Foram necessárias horas para que a mercadoria fosse retirada do depósito. O Exército teve que solicitar um caminhão de apoio para remoção da carga ao depósito de suprimentos da Décima Região Militar.

ALEX PIMENTEL
Repórter
Diário do Nordeste

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem .
De fato a policia e o exercito fizeram bem em ter interditado o deposito .
É um caso de extremo perigo para os vizinhos e as demais pessoas.
Mais que fique bem claro que para esse tipo de mercadoria ser comercializada ela precisa da aprovação do exercito .
É no caso o dono do comércio tinha .
Outra coisa , corre ´´ boatos `` que o dono do comercio trabalha de forma ilegal , e tem formas ilícitas de ganhar dinheiro .
Bem...
Pra quem diz esse tipo de coisa que o cidadão no caso ( Sr. Agenor ). é isso , faz isso pra ganhar dinheiro , e outros boatos sem fundamentos,. Devia se enforma melhor sobre o caso , e procurar saber de fato quem é o Sr. Agenor .
Ao que me consta é uma pessoa de bem , que batalhou a vida toda pra ter seus bens .
E é inadimisivel aceitar certos boatos que as pessoas usando de má fé fazem sobre o cidadão.

Não querendo dizer que o blog esta fazendo esses boatos , até porque o blog não fez nenhum tipo de comentario. Que fique bem claro isso.
O blog esta de parabens por ter assuntos de enteresse da população .

Anônimo disse...

So lembrando tambem , que a mercadoria foi apreedida pelo fato da esta sendo mal armazenada , devido o deposito não ter condições adequadas para que a mercadoria fosse armazenada com segurança .
É não pelo fato de ser mercadoria ilegal ou fruto de meios ilícitos .
Que fique bem claro.




Sou estudante do 1 semestre de direito da Fcrs...

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics