Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lula diz apóiar casamento gay

presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (17) em entrevista à TV Brasil que é a favor do casamento gay. "Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida juntos, trabalham juntos e por isso eu sou favorável", afirmou.



Lula disse também que o governo pode mudar as regras de empréstimo por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) caso haja redução no crédito internacional. “Na hora em que ele [crédito] rarear, nós vamos ter inclusive que mudar as normas do BNDES para que ele possa aumentar o volume de dinheiro emprestado”, disse.

O presidente também afirmou que a estatal que será criada para gerir o pré-sal será uma empresa pequena, nos moldes da que existe na Noruega. “Quando nós falamos em empresa estatal, nós não queremos criar uma outra Petrobras”, afirmou. Veja, a seguir, trechos da entrevista:

Casamento gay

“Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida juntos, trabalham juntos e por isso eu sou favorável. Por isso, eu acho que nós temos que parar com esse preconceito. Que cada ser humano viva sua vida do jeito que bem entender, desde que não moleste a vida dos outros.”

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics