Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Lula chama de 'babacas' críticos do ProUni

Para presidente, críticos não perceberam 'revolução na educação'.
No Ceará, ele prometeu colocar mais 400 mil jovens em universidades.
Em um discurso exaltado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (20), em Juazeiro do Norte (CE), quem fala mal do ProUni (Programa Universidade para Todos), programa do Ministério da Educação que distribui bolsas de estudo a estudantes que não podem pagar cursos em universidades particulares.
“Os babacas não percebiam que nós estávamos fazendo uma revolução na educação brasileira”, disse Lula, ao se referir aos que temiam que o programa estaria “privatizando a educação brasileira”.

Em seguida, o presidente também classificou de “babacas” estudantes de instituições particulares que, segundo ele, reclamavam do maior número de estudantes por sala de aula. “O babaca rico que já estudava não queria que o pobre tivesse a chance de estudar.”

Lula participou, no município cearense, da inauguração de campus da Universidade Federal do Ceará e da entrega de 5 mil títulos de regularização fundiária para agricultores da região.

Ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente prometeu colocar até o final do governo mais 400 mil jovens nas universidades e responsabilizou os governos anteriores por “duas gerações de jovens sem oportunidade”.

“Eu, que não tive oportunidade de estudar, quero que vocês tenham a oportunidade que os governantes da época não me deram”, disse Lula, emocionado.

Sobraram críticas até para os jogadores da seleção olímpica brasileira. “Se os jogadores da seleção olímpica tivessem a mesma garra dos estudantes do ProUni, nós estaríamos disputando a medalha [de ouro], neste domingo”.



Refinaria e siderúrgica

O presidente, que pela manhã participou da inauguração de uma unidade de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Petrobras, no Porto de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), disse que quer voltar ainda este ano ao Ceará para assinar o protocolo de construção de uma siderúrgica.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics