Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Alunos da rede pública receberão livros de inglês e espanhol a partir de 2011

Os alunos dos anos finais do ensino fundamental público passarão a receber livros didáticos de inglês e espanhol a partir de 2011. A informação foi dada pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban, durante palestra feita na manhã de hoje, 15, na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O processo para a seleção das obras começa este ano. Até dezembro, o FNDE deve lançar edital para a inscrição de títulos das duas disciplinas para os anos finais do ensino fundamental (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano). Depois de inscritas, as obras passarão por rigoroso processo de avaliação quanto às especificações técnicas e de conteúdo. Em seguida, virá a fase da escolha, em que diretores e professores selecionam os livros mais adaptados a seus alunos. Após a escolha, o FNDE convoca as editoras para negociar o preço das publicações.

Reforço na biblioteca – Durante a palestra na Bienal, o presidente do FNDE também anunciou o aumento dos acervos das bibliotecas escolares. O governo federal vai adquirir obras de referência nas diversas áreas do conhecimento, como sociologia, filosofia e química, para as escolas públicas de ensino médio.

Diante de uma platéia formada por editores, livreiros, professores e diretores de escolas, Balaban fez uma longa exposição sobre a inserção dos programas do livro didático no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Também anunciou as principais mudanças na operacionalização do Programa Nacional do Livro Didático, para evitar a possibilidade de erros e enganos no momento da escolha das publicações pela internet. Entre elas está o aperfeiçoamento do sistema, que tem a finalidade de garantir maior segurança no processo.


Fonte:
http://www.fnde.gov.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics