Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

800 ESTUDANTES CONCORRERAM 60 VAGAS NO CEFET DE QUIXADÁ


Neste domingo dia 23 de setembro, aproximadamente 800 estudantes farão o exame de seleção do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (CEFET-CE) em Quixadá. As vagas são destinadas aos cursos profissionalizantes técnicos de nível médio nas áreas de Construção Civil e de Turismo e Hospitalidade, sendo 30 vagas para habilitação em Edificações e outras 30 para Guia Especializado em Atrativos Naturais.
Segundo um dos coordenadores, Professor Ednaldo Santana, aproximadamente 80% dos candidatos optaram pelo curso de Guia Especializado em Atrativo, segundo o mesmo a procura ressalta na grande potencialidade do município para a área, também devido a carência de profissionais na cidade.
Nesta sexta-feira foram entregue os cartões de identificação dos candidatos, a entrega aconteceu sem grande filias, ocorrendo tudo tranqüilo como analisa o estudante David Lemos, candidato que está concorrendo à vaga do curso de Edificações, citando que optou pelo curso devido a procura ser menor facilitando a sua entrada no Cefet.
Para o prefeito de Quixadá Ilário Marques, em seu discurso na inauguração do prédio no ultimo dia 17, afirmou que esse é mais um sonho do povo quixadaense que se transforma em realidade.
Os locais das provas serão Escola Raimundo Marques (Modelo) no bairro do São João e na Escola de Ensino Fundamental Deputado Flávio Portela Marcilio (Municipal) com inicio as 8 h e com termino as 12 h. Serão aplicadas 50 questões objetivas, em uma única fase.
Calcula-se que para um candidato garante a sua vaga, para o curso Guia Especializado em Atrativo deverá fazer mais de 40 questões para ficar em os 30 mais bem colocados.
Os membros da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Quixadá-Umes, Presidente Jackson Perigoso, Vice Presidente Cristiano Lopes, Tesoureiro Antonio Filho, Secretario de Comunicação David Lemos e o secretario de Cursos profissionalizantes e pré-vestibulares Jandreson Gomes, farão a prova

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics