Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quase 100% dos deputados votados em Quixadá não estão assumindo as promessas de campanha

Você faz campanha, vota, mas na hora de fiscalizar esquece que é cidadão! 

Uma árdua pesquisa realizada pela equipe do portal Revista Central, mostra um dado preocupante e que só cabe a população reverter tal situação que corroi o mais severo pensamento crítico de qualquer municípe. Na hora de votar, muitos eleitores visam o individualismo como mecânismo unilateral para devotar-se naquele individual a qual tantos presságios os inventam para aliciar o leigo democrata.

As mirabolantes promessas endeusam na sua maioria das vezes, os bolsos de eleitores desempregados que fazem campanhas simplesmente por receber naqueles três meses uma desvalorizada quantia, sem nenhuma garantia que serão efetivados. Mas que, pela desonra ao seu próprio voto/futuro, grupos chegam a determinado momento até as vias de fato para buscar um prestígio barato e pobre, tudo para satisfazer o seu Deus/político.

Passa-se o sufrágio, todos retornarm para as suas mansões com a mais pura certeza de que o seu ofício a qual foi delegado teve sucesso pela vitória de seu ex-patrão/político. Mas com a esperança de um dia nas ruas esburacadas ou nas favelas as quais tantos comiam pasteis, os seus deputados retornarão trazendo para as suas comunidades aquelas promessas tantas mencionadas, mas como dois anos passam ligeiros, estes mesmos ficarão novamente emocionados com as vinhetas das propagandas política.

Um mês de pesquisas relevam que deputados não servem pra nada, ou no máximo para receber gordos vencimentos do suado trabalho dos contribuíntes. Para você leitor do portal Revista Central ter uma dimensão fática de como o seu político nada tem feito em benefício ao município de Quixadá, no Sertão Central cearense, revolvemos fazer sentinelas naqueles deputados estaduais e federais, além de senadores votados na Terra dos Monólitos e o resultado é decepcionante.

O bicho papão nas urnas federais foi o legado Domingos Neto (PSB), este usufrui de 5.167 votos em Quixadá, sendo que só ele abocanhou 22,76% de todo o colégio eleitoral e até o momento não enviou nenhum recurso para o município de Quixadá. Danilo Forte (PMDB) foi o segundo colocado, obtendo o montante de 1.749, ou 7,7% não voltou mais a cidade e sequer tem o compromisso de falar o nome de Quixadá na Câmara Federal. Genecias (PMDB), teve 1.652 voto, este por sua vez foi fundamental para a derrota de Quixadá na briga pelo Hospital Regional.

De todos os deputados federais votados em Quixadá, o único que iniciou a gentileza de ajudar os municípes foi o José Nobre Guimarães (PT), que luta para conseguir uma verba para a recuperação da Avenida Jesus, Maria e José, (saída para Ibaretama). Bem como, tem buscado também junto ao governo federal, dinheiro para a construção de um novo matadouro público e a duplicação da Avenida Plácido Castelo até a saída para Quixeramobim. Por sua vez, dos três Senadores da República, apenas José Pimentel tem também colaborado com Quixadá, sendo que Eunício de Oliveira (PMDB) e Inácio Arruda (PC do B) nada tem feito para este município.

Quixadá nunca esteve tão mal representado na Assembléia Legislativa como atualmente. No campo prático nenhum deputado tem representado o município, basta verificar que os mesmos não enviaram nenhum recurso, projeto, emenda ou qualquer coisa que fosse para o bem social.

A petista Rachel Marques (PT) teve o 10.649 ou 27,3% de todo o eleitorado, esta por sua vez estava desempenhando quase todas as suas emendas parlamentares ao município de Quixadá, principalmente na gestão do seu esposo e nos dois primeiros anos de governo de Rômulo Carneiro, mas com a separação do petismo a mesma fechou os cofres para o povo. Situação caotica mesmo é do Osmar Baquit ( antigo tucano), cujo só cresce a cada eleição e a recente teve os seus 9.668 votos o que representou 24,78%. Nos últimos anos, o que Osmar fez e ainda sem resultado, foi criticar, mas quando o assunto é emenda parlamentar, recursos para Quixadá, o mesmo não fala sobre o assunto.

No meio de tudo isso, só resta as criticas para o gestor municipal que tem que se virar como pode, pois, a bandeira partidaria é a trave fundamental para o estorvo político. Parece que estes artistas estão inseridos na peça do “quanto pior, melhor”.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics