Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 3 de maio de 2011

HRSC: Polêmica e protesto na Câmara de Solonópole durante votação

Populares foram vestidos com camisetas defendendo Quixadá e ficaram decepcionadas.
Uma votação marcada por muitos protestos e coincidências foi realizada no plenário vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho da Câmara Municipal de Solonópole, no Sertão Central cearense. A sessão extraordinária dos vereadores para decidir a cidade que deve sediar o Hospital Regional do Sertão Central foi tumultuada por populares que estavam torcendo para que os legisladores municipais escolhessem Quixadá, entretanto, a maioria decidiu apoiar Quixeramobim para as vaias da plateia.
Três vereadores da oposição e o presidente da Câmara decidiram votar em Quixadá e foram muitos aplaudidos por cerca de 100 pessoas que estavam dentro do plenário e outras que não poderam entrar devido ao pequeno espaço do auditório. A comissão de Quixadá, guiada pelo prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, o presidente da Câmara, José Kleber Bezerra Carneiro Júnior, juntamente com os vereadores Cí, César Augusto, Zé Maria, Pedro Baquit e Ivan Benício, bem como o secretário de agricultura Audênio Morais foram fazer a defesa de Quixadá, mostrando a importância dos vereadores escolherem a Terra dos Monólitos, destacando que Quixadá fica cerca de 30 km mais próximo de Solonópole, do que Quixeramobim e a possível implantação do curso de medicina da Faculdade Católica.
Em defesa de Quixadá saiu o vereador Francisco Chagas Bezerra, “eu andei em todos os distritos deste município e as pessoas pedem para que seja escolhido Quixadá, porque está mais próximo de Solonópole e quem tem amor pela vida do nosso povo vai acompanhar meu voto”, destacou o opositor. Na mesma linha seguiu João Batista, “seria irresponsável deixar de votar em Quixadá, aqui neste plenário é o sentimento da população, de 100 pessoas não tenho dúvida 95 preferem Quixadá”, defendeu. O terceiro voto para Quixadá foi do vereador Paulo Josino que recebeu muitos aplausos de populares, “Quixadá é sem dúvida a melhor opção, veja, são 30 km mais perto, vocês sabem o que significa isso? É suficiente para salvar uma vida”. O presidente da Câmara, José Lenilton Cleison Pinheiro também apoiou Quixadá, destacando a distância como fator favorável.
Contrariando os demais colegas que discursaram e defenderam a quilometragem e a estrutura de Quixadá, o vereador César Basto que tem forte ligação com o médico de Quixeramobim, Dr. Rômulo Coêlho, preferiu não fazer a disfeita com o seu amigo e votou em Quixeramobim, o que motivou o protesto de várias pessoas que estavam no local e iniciaram muitas vaias ao vereador, na saída ele teve que ouvir muitas criticas, “o senhor ainda vai na minha casa, agente sabe os motivos que o você votou em Quixeramobim”, disse Maria da Conceição, 52 anos. Além de César Basto que preferiu votar para satisfazer o colega de Quixeramobim, foram os vereadores Raimundo Arilo Cavalcante Pinheiro, Jean Nedson Pinheiro, Manoel Tomaz Neto Bezerra, ambos subordinados ao prefeito Antônio Valterno Nogueira Pinheiro, cujo seu irmão é o Deputado Estadual Leonardo Pinheiro que teve quase 2 mil votos em Quixadá, porém, votaram em Quixeramobim, além deles a vereadora Maria Costa de Carvalho votou também em Quixeramobim supostamente a mando do deputado Mauro Filho.
Os vereadores destacaram que a cidade que tem a melhor estrutura é Quixadá, curiosamente votaram em Quixeramobim.
Denúncia
É certo que o critério de votação está servindo para políticos fazeram os seus caixas-dois para as suas campanhas política de 2012. De acordo com o prefeito de Boa Viagem, Fernando Assef, denúnciou que há informação dando conta que deputados estão oferecendo emenda até milionárias para conseguir votos.

Jackson Perigoso
Reportagem
Chico Javali
Foto

Fonte: www.revistacentral.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá muito bem estruturado tópico , gostei mesmo muito, talvez poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Nataniel, e à semelhança de ti escrevo na internet se bem que o foco do meu space é muito diferente de este....
Eu desenvolvo websites de poker que falam de dinheiro grátis para jogar poker sem arriscares o teu cash......
Adorei imenso aquilo li aqui novamente
Virei aqui mais vezes
Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics