Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vestibular 2011.1 das FATECS Cariri e Sertão Central é lançado

Centec de Quixeramobim / Foto: Internet

As Faculdades de Tecnologia Centec – FATEC Cariri e FATEC Sertão Central lançam edital do vestibular 2011.1. O lançamento ocorre nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, às 8h30min, na sala de videoconferência do Instituto Centec, onde será transmitida simultaneamente para a FATEC Cariri e para a FATEC Sertão Central.

Na ocasião, professor Odorico Monteiro, presidente do Centec, falará à imprensa sobre os resultados obtidos pelas formações educacionais em tecnologia.

Devido os cursos realizados pelas FATECs, a realidade de muitos jovens está mudando. Economistas apontam que uma nova classe média está surgindo no interior do estado já que, por meio dos cursos tecnólogos, a formação direcionada às áreas específicas está gerando emprego e renda, permitindo aos alunos aplicar e desenvolver a difusão de tecnologias, gerindo processos de produção e de bens e serviços, aprimorando assim a capacidade empreendedora de cada região.

Segundo o professor Raimundo Granjeiro, Diretor da FATEC Cariri, 80% dos alunos egressos da instituição já foram absorvidos pelo mercado de trabalho. Na mais recente colação de grau dos concludentes formados pela entidade, ocorrida no dia 17 de setembro, os 47 alunos formados em cursos como Eletromecânica, Irrigação e Drenagem, Manutenção Industrial e Tecnologia em Alimentos saíram da faculdade já empregados.

Para o processo seletivo 2011.1 serão oferecidas vagas nos seguintes Cursos Superiores de Tecnologia na FATEC Cariri: Manutenção Industrial, Irrigação e Drenagem, Saneamento Ambiental e Alimentos. Já na FATEC Sertão Central, a seleção será para: Agronégocio e Alimentos. Ao todo são 270 vagas ofertadas.

O período de inscrição será de 28 de outubro à 03 de dezembro de 2010.







Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics