"Sabe, Dilma, aquelas pessoas ricas foram as que mais ganahram dinheiro no meu governo, mas não conseguiram superar o preconceito", respondeu o presidente, diante dos acenos. "Agora, é o preconceito e o medo de uma mulher ganhar as eleições e fazer mais do que eles."
Apesar da presença de Dilma e Lula em solo mineiro, quem chamou a atenção no ato político que sucedeu a carreata foi o vice-presidente José Alencar. Ele abriu o evento dizendo que Dilma ganhou o primeiro turno, mas agora é preciso focar na nova fase.
“A regra do jogo é exige que nós ganhemos novamente”, afirmou. Alencar foi o político mais aplaudido durante o evento e foi recebido com gritos de “Viva, Zé Alencar”.
Evocando as raízes mineiras, Dilma, que é nascida em Belo Horizonte, disse que, se eleita, terá um “compromisso sagrado” com a cidade. “Se Deus quiser, serei a primeira presidente do Brasil”, disse. Em um discurso relâmpago, Lula também apelou para as raízes de Dilma ao dizer que “mineiro que é mineiro” não trai o seu torrão”. “A partir de agora, não tem trégua companheiros de Minas Gerais."
A visita de Dilma e Lula ao Estado ocorre em meio ao esforço da campanha petista para conter o estreitamento da vantagem sobre o adversário tucano José Serra. Esta semana, o ex-governador de São Paulo também fez campanha na cidade, com o reforço do ex-governador Aécio Neves, que se elegeu para o Senado no primeiro turno da corrida eleitoral.
Derrotado por Aécio na briga por uma cadeira de senadora, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel acompanhou Dilma e Lula no evento de hoje. Estavam presentes ainda os membros da chapa derrotada ao governo Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT),
Dilma e Lula percorreram bairros da zona sul e da região central de Belo Horizonte em um carro aberto. Antes da carreata, Lula fez corpo a corpo e posou para fotos com a militância na Praça do Papa de um lado e Dilma do outro. Ao lado de Pimentel, a petista ouviu de uma senhora: “Dilma, dê um cargo bom para o Pimentel”. A presidenciável, observada por assessores e pelo ex-prefeito, apenas sorriu e disse, sem jeito: “Vou dar”.
Com informações do Portal IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário