Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 2 de outubro de 2010

“Patinho feio”, Iarley sonha ser protagonista e ajudar Corinthians contra time do coração


Nascido em Quixeramobim (CE) há 36 anos, o atacante Iarley tem títulos importantes no currículo, mas nunca foi considerado um protagonista no futebol. Com passagens até pelo time B do Real Madrid, o veterano jogador, acostumado a ser o "patinho feio" dos clubes por onde passou, sentirá o gostinho de ocupar papel de destaque neste sábado (2), às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Vice-artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com oito gols, três atrás do meia Bruno César, o atacante terá mais uma vez a missão de substituir Ronaldo – e justamente contra o clube onde nasceu para o futebol e que até hoje ocupa lugar especial em seu coração: o Ceará. Em entrevista para à ESPN Brasil, o jogador se mostrou emocionado.

- Tenho um carinho muito grande pelo Ceará, que é o clube que me permitiu realizar um sonho de criança: defender um time da primeira divisão do meu Estado.

A primeira passagem de Iarley pelo Vovô, no início da década de 90, foi rápida, e o jogador se profissionalizou no Ferroviário, em 1994. Oito anos mais tarde, voltou ao Ceará para ajudar na conquista do título estadual. 

Agora no Corinthians, o jogador curte a responsabilidade de substituir o astro Ronaldo e, depois de marcar sete gols em seis partidas, vive um curto jejum: não balançou as redes nos últimos dois jogos e, coincidentemente, viu o Corinthians empacar, perdendo para o Internacional por 3 a 2 e empatando por 1 a 1 com o Botafogo. 

Confiante em um bom desempenho do veterano goleador contra o Ceará, o técnico Adilson Batista demonstrou outra preocupação: vencer de qualquer maneira para não deixar o Fluminense escapar na frente.

- Não podemos mais perder pontos contra ninguém. Respeitamos o Ceará, mas devemos entrar concentrados para vencer e ficar perto do Fluminense. Vamos ter atenção. 

O time terá desfalques importantes para o confronto. Elias, suspenso, cumprirá automática antes de se apresentar à seleção brasileira, enquanto Ralf, Dentinho, Chicão e Souza continuam fazendo companhia a Ronaldo no departamento médico.

Pelos lados do Ceará, o técnico Dimas Filgueiras poderá contar com a volta do zagueiro e capitão Fabrício, que estava com uma entorse no tornozelo e desfalcou o time nos últimos jogos. O defensor está confiante.

- É um jogo importante e contra um time forte, que jogará com o estádio lotado e com muita pressão a seu favor. O Corinthians está brigando pelo título e fará de tudo para nos vencer. Nossa equipe, no entanto, está pronta para fazer um grande jogo e deixar o Pacaembu com um bom resultado.
 O zagueiro formará dupla com Anderson. No ataque, Dimas deverá manter Marcelo Nicácio ao lado de Magno Alves. A novidade entre os relacionados é o apoiador Reina, que está regularizado e à disposição.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CEARÁ
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de outubro de 2010, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (ambos do PR)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Boquita, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Adilson Batista
CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio
Técnico: Dimas Filgueiras

 Com informações do site R7 Esportes



Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics