Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais são homenageados em Quixadá

 





















































Destacar a importância dos profissionais da área da fisioterapia e terapia ocupacional, cujo objetivo principal é o entendimento da funcionalidade humana bem como o diagnóstico e tratamento das alterações da cinese humana. Essa foi a finalidade da sessão solene realizada no auditório da Câmara Municipal de Quixadá.

A data foi instituída em 13 de outubro de 1969, quando foi regulamentado o Decreto Lei 938 que define como atividade específica do fisioterapeuta o desenvolvimento e a conservação da capacidade física de um paciente, além de ser reconhecido como profissional de nível superior.

A homenagem foi solicitada pela presidente do legislativo a vereadora Edi Leal(PT), “Poder prestar uma homenagem a esses profissionais que estão no atendimento da nossa população no dia a dia é gratificante, esperamos contemplar a todos os profissionais da área com essa solenidade”, afirma.

O fisioterapeuta Olavo Ximenes representante do Conselho de Fisioterapia do Ceará agradeceu a Câmara pela atenção em promover a homenagem. “Nós trabalhamos não só com a parte da fisioterapia, mas na promoção da saúde, é um trabalho interessante e exige ser praticada com ética. Obrigado a Câmara Municipal pela sessão solene que é um reconhecimento a esses profissionais”, agradeceu.

Já a Coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS) Melina Bezerra, destacou que “a faculdade esta aberta para todos, nossa clinica de fisioterapia tem o prazer de cuidar e atender bem a população quixadaense, trazendo melhor preparo físico para as pessoa”, disse.


Foram agraciados com uma uma menção honrosa representando a Associação de Pais e Alunos Especiais de Quixadá, Karine Matias do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Francilena Bessa do Hospital e Maternidade Jesus Maria e José, Angela Ximenes do Centro de Reabilitação, Madalena Bezerra do Crisca Graça representando o Hospital Eudasio Barroso, Melina Bezerra da FCRS e Isabel Apolônio da SDS.

Estavam presentes ainda a solenidade o vice-prefeito de Quixadá Airton Buriti Lima, a secretária de Saúde Ana Valéria e a professora Ivina Saraiva.
Para maiores informações acessar site da Câmara Municipal de Quixadá www.camaraquixada.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics