Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cavalo fica exposto por cerca de duas horas após ser atropelado em Quixadá

O guiador precisou fazer um raio-X, não sendo possível porque os hospitais estão com equipamentos danificados. Já o animal ficou sofrendo no sol quente. 

O trânsito da Avenida Plácido C astelo no sentido bairro Campo Novo ao Centro de Quixadá, ficou mais caótico por cerca de duas horas, em consequência de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 10h30min de ontem,28.  Um caminhão pipa atropelou um jovem e um cavalo, sendo que o jovem foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, com ferimentos e fortes indícios de ter fraturas. Por sua vez o cavalo teve as duas patas traseiras fraturadas, também com vários ferimentos.

O cavalo ficou exposto ao sol de aproximadamente 35º graus, sem receber nenhum tipo de atendimento especializado da equipe do Centro de Controle de Zoonose de Quixadá. Preocupado com a situação, policiais do Ronda do Quarteirão preservaram área, acionando a zoonose.

A Reportagem da Revista Central chegou ao local por volta das 12 horas e até aquele momento nenhuma equipe da zoonose havia comparecido pra prestar socorro ao cavalo. Vendo o sofrimento do animal que se esperneava, possivelmente com muitas dores, uma viatura do Ronda foi a sede do Centro de Controle na busca da equipe chegar com maior eficiência. Populares acompanharam com muita angustia todo sofrimento.

Já era às 12h20min quando funcionários da zoonose chegaram ao local do acidente para remover o cavalo que ainda estava vivo, porém, somente três pessoas sem equipamentos adequados tentaram colocar o animal dentro do caminhão. Foi preciso populares colaborar.

Segundo o dono do animal, Roberto Queiroz, 55 anos, disse ter comprado o cavalo a poucas horas do acidente, “comprei esse cavalo na feira há pouco tempo e contratei um rapaz para ir deixar lá na fazenda”. Queiroz disse ainda que o condutor do caminhão só ressarciu os prejuízos com apenas R$ 250,00 reais.  O jovem Antonio Aurélio Batista Gomes, 24 anos, casado, que estava guiando o cavalo ao chegar ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, precisou fazer um Raios-X, porém, o equipamento encontra-se danificado, foi a Maternidade e Hospital, Jesus, Maria e José e o problema é idêntico, sem ter como pagar um particular foi embora sem fazer os procedimentos médicos.

O gerente da unidade do Centro de Controle de Zoonose de Quixadá, Carlos Antonio Pompeu, reconheceu a demora no atendimento, porém, deixou claro que o posto possui apenas um caminhão para atender todo o município, disse a inda que na hora do acidente, a equipe havia se deslocado ao Distrito de Daniel de Queiroz. Segundo Pompeu somente no ano de 2009 a equipe retirou das estradas mais de 700 jumentos.

Ainda segundo a gerência o cavalo possivelmente será sacrificado em virtude de ter fraturado às patas. O dono disse que o animal seria treinado para trabalhos da roça.

Veja o vídeo: 
 



Maiores informações:
Centro de Controle de Zoonose de Quixadá
(88) 3414.4567








Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics