Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 9 de outubro de 2010

Câmara de Quixadá com intensa programação de trabalhos para outubro


“Outubro será um mês de intensos trabalhos na Câmara Municipal”, afirmou a presidenta Edi Leal (PT) ao apresentar a agenda na sessão de sexta, 8 de outubro. O mês terá três audiências públicas, uma sessão solene e uma missão parlamentar.

A restauração da Pedra do Cruzeiro começará a ser discutida com historiadores, artistas e urbanistas numa reunião na quarta, 13 de outubro, na presidência da Câmara. “O monólito que fica encravado no centro da cidade é um importante patrimônio natural e histórico que foi poluído por torres e teve a estrutura de seu cruzeiro comprometida”, lembrou Edi. Por isso, o parlamento municipal deverá organizar um movimento pela restauração da Pedra, como ponto turístico e histórico.

Os terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas serão homenageados em sessão solene na quinta, 14 de outubro, às 9 da manhã. A data sucede o dia do fisioterapeuta no Brasil. A atividade contará com a participação da Associação dos Fisioterapeutas do Sertão Central, dos estudantes e professores do curso da Faculdade Católica e de profissionais.

Ainda na quinta, às 17 horas, o Plano de Cargos e Carreiras da Saúde será debatido em audiência pública no plenário da Câmara. Os profissionais da saúde, a Secretaria de Saúde e o Sindicato dos Servidores Públicos participarão da audiência pública.

As obras do Sanear II estarão na pauta da sessão ordinária da sexta, 15 de outubro. A empresa responsável e a Cagece deverão explicar os problemas com o trânsito no Centro da cidade e a recuperação das vias.

Os vereadores visitarão, em missão parlamentar, as secretaria de Segurança Pública e Cidadania e das Cidades na segunda, 18 de outubro, para levar reivindicações do município. O mês será encerrado com as audiência públicas sobre o Orçamento Participativo, na terça, 19 de outubro; do Atendimento Bancário, na quarta, 20, e da Acessibilidade, na segunda, 25. A votação da lei orçamentária de 2011 está prevista para terça, dia 26.

Com informações da Câmara Municipal de Quixadá


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics