Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ilário Marques é derrotado nas urnas


Ilário Marques votando / Foto: Jackson Perigoso
A Revista Central teve acesso por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, a votação de José Ilário Gonçalves Marques (PT), em todo o estado. Marques teve problema durante toda a sua campanha eleitoral com a nova lei, (“ficha suja”), e por isso, os seus votos não haviam sido divulgados pelos órgãos competentes.

Com uma votação abaixo do esperado, Ilário Marques recebeu apenas 58.156 votos no Ceará, com essa votação o candidato não seria eleito Deputado Federal.

Mesmo com a vitória da deputada estadual Rachel Marques, os ativistas petistas não comemoram como nas últimas eleições. Tudo indica que o motivo foi à derrota do comandante do partido na cidade. Ainda ontem, Ilário Marques chegou ao Balneário Cedro Clube com a sua esposa e o filho, visivelmente abatido, parece que já presumia a sua derrota, ao ser perguntado pela reportagem da Revista Central sobre a sua expectativa o político disse apenas: “estamos firmes”.

Ilário almejava receber 30 mil votos só em Quixadá, porém, esses dados ainda não tivemos acesso, todavia, tudo indica que essa meta também não foi alcançada. A deputada que na eleição anterior havia obtido 13.417 votos perdeu quase 3 mil só na cidade que seu grupo político governa.


Quem também teve problema nos registros de candidaturas e aguardam decisão no STF, são:

Governador:
Maria da Natividade – 3.063 votos.

Senador:
Polô – 76.030 Votos;
Tarcisio Leitão – 12.879 Votos.

Deputado Federal:
Eugênio Rabelo – 82.028 Votos;
Manoel Salviano – 76.915 Votos;
Ilário Marques - 58.156 Votos;
Adler Girão – 30.875 Votos;
Jocélio Viana – 12.411 Votos;
José Gerardo Arruda Filho – 2.119 Votos.

Deputado Estadual:
Dedé Teixeira – 52.679 Votos;
Neto Nunes – 45.843 Votos;
Perboyre Silva – 29.443 Votos.

 

O futuro
O futuro político de Ilário Marques está nas mãos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal – STF que vão votar a lei da “Ficha Limpa” se deve retroagir. O resultado terá grande impacto para o petista, porém, mesmo a corte maior do judiciário do país decida pela inconstitucionalidade da lei popular, Ilário ficaria fora do cenário político federal por não conseguir se eleger a deputado federal.

Cassação
Ilário Marques agora deve lutar não para ganhar o direito de registro de candidatura tendo em vista que o resultado nas urnas foi um fracasso político, mas, deve lutar para não ser condenado e perder os seus direitos políticos por 8 anos e ficar inelegível.



*Matéria alterada para atualização de dados

5 comentários:

Anônimo disse...

O POVO DEU SUA RESPOSTA NAS URNAS! A MAIOR DERROTA DESSE CIDADÃO NÃO PODIA TER SIDO MELHOR PRA DESMORALIZA-LO E PRA ELE VER QUE NÃO PODE FAZER O QUE FEZ COM A CIDADE DE QUIXADÁ E QUE O POVO FICARIA DO SEU LADO!
ESSA FOI A JUSTIÇA DO POVO!!!!!
pENSE QUE TEM MUITA GENTE FELIZ POR ELE NÃO TER SE ELEGIDO!

Anônimo disse...

Não acho que o Ilário deveria ser desmoralizado. Ele é uma ótima pessoa e mesmo tendo feito tudo que fez foi o MELHOR de todos os prefeitos que nossa cidade já viiu. Nem é necessário descrever a nossa cidade antes de Ilário Marques. É normal que varias pessoas não gostem dele, mas ele tem SIM muitas pessoas ao seu lado. E existem muitas pessoas felizes por tudo que ele fez por nós, mas infelismente dessa vez não foi eleito. Uma pena para os Quixadaenses que poderiam tem um Deputado Federal lutando por nossos direitos e tendo mais possibilidades de trazer melhoras para nossa cidade.
Os Quixadaenses são burros, pois deixam de votar em uma pessoa de nossa terra para votar em pessoas de outras cidades só por briga de partidos.

Anônimo disse...

A votação do candidato Ilário Marques reflete o descontentamento da população com o trabalho que o petista vem desenvolvendo. O povo está cansando de candidatos ficha suja. Precisamos de políticos honestos!

Anônimo disse...

Vale salientar que a deputada rachel tirou em QUixadá 13 mil votos em Quixadá na eleição passada e não 17 como está informado nesse blog!

Anônimo disse...

É...nos resta agora fica de olhos abertos para vermos o progresso de tauá,ja que os quixadaenses deixaram de votar no federal de quixada para votar no de tauá.Alem do apoio de cristiano e osmar a um candidato forasteiro!

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics