Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Três escolas foram reformadas em Quixadá

Uma autêntica maratona. Assim pode ser definida a agenda do último fim de semana e inicio desta na administração FelizCidade. O prefeito Rômulo Carneiro e a secretária de Educação, Lígia Saraiva, estiveram em três distritos para entrega de três escolas totalmente recuperadas e equipadas.

Na sexta, 31, foi entregue aos moradores do distrito de Custódio a Escola Audísio Pinheiro. A unidade de ensino possui novas salas, incluindo a de multimeios e de informática. Além disso, a quadra esportiva passou por uma recuperação, resultando em um conjunto de benefícios para todos da localidade. “Sabemos que um patrimônio como este servirá por muitos anos. Para nós aqui do distrito é prazeroso vivenciar esse dia histórico”, disse diretor do Distrito Educacional do Custodio, Fernando Fernandes. Já no sábado à noite, foi a vez da comunidade do Sabonete, pertencente ao distrito de Riacho Verde, receber a comitiva comandada pelo chefe do Executivo. Desta feita foi reinaugurada a Escola de Ensino Fundamental Aziz Okka Baquit, unidade que também recebeu total recuperação.

Ontem, 3, em São Bernardo, o prefeito, o vice-prefeito Airton Buriti, a deputada estadual Rachel Marques e os secretários municipais entregaram a Escola de Ensino Fundamental Regina Maria de Holanda Amorim. A recuperação do empreendimento era uma preocupação do prefeito Rômulo Carneiro que, quando ainda em campanha, observou a carência daquela unidade estudantil. Os alunos terão agora cadeiras anatômicas, novas salas e uma quadra esportiva. “É muito importante podermos levar a todos os educadores e estudantes instrumentos sociais que possam elevar a nossa qualidade de ensino. Nós já ganhamos o prêmio escola nota dez e nosso objetivo é que todas as nossas escolas sejam nota dez. Isso é compromisso, isto é trabalho” destacou o chefe do Executivo.

A secretária de Educação preferiu destacar o compromisso da atual gestão com a área educacional de Quixadá. “Melhorar o aspecto físico e estrutural, buscando cada vez mais a qualificação profissional dos educadores é muito importante para quem faz a Educação do município. No aspecto salarial elevamos o salário do professor . Tudo isso é uma conquista e demonstra o compromisso da administração com setor”, comentou Ligia Saraiva.

Informações do site da Prefeitura de Quixadá

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics