Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 5 de julho de 2009

VII FERBOI – Feira Agropecuaria Do Sertão Central

O setor primário com destaque para a bovinocultura leiteira vem recebendo incentivos com o objetivo de aumentar a produção, bem como, melhorar o padrão genétO município de Quixeramobim é possuidor da maior bacia leiteira do estado do Ceará e investe na melhoria do plantel bovino, incrementando vacas de primeira linhagem.

A Feira regional de gado leiteiro realizada na cidade de Quixeramobim no período de 02 à 05 de Julho, constituiu-se no principal centro de comercialização de bovinos e produtos da agricultura familiar. A cadeia produtiva é desenvolvida com a garantia da sanidade dos animais comercializados.ico do rebanho, além da preocupação com os setores da comercialização e distribuição, passando pela valorização de técnicas da produção ecologicamente correta.

Nos últimos anos o município de Quixeramobim vem sendo protagonista de importantes ações no avanço tecnológico e genético, aumentando a produtividade e reduzindo custos. A Prefeitura vem se esforçando na promoção da feira, importante veículo de ação social.

Os setores patronal e sindical se inserem na parceria que vem alavancando o crescimento da feira de gado, marco de destaque para a comercialização dos produtos do campo. Cerca de duzentas matrizes foi colocada a venda. Os organizadores esperam arrecadar com a venda o montante de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais).

O principal agente financiador instalou posto itinerante na feira. Os empréstimos são direcionados aos criadores são atrativos nos itens prazo, taxa de juros e carência. Os recursos estão garantidos pela linha de crédito do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste.

A VII Ferboi está propiciando consideráveis ganhos a atividade, por meio da inserção de vacas que produzem entre quinze e vinte litros de leite dia, além de touros reprodutores de alta linhagem, o que repercute na melhoria de vida do criador, que vem aumentando a produção de leite das fazendas.

Fonte: http://www.crisanto.jor.br/

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics