Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quixeramobim receberá transmissão on line do lançamento do Projeto "Justiça em Movimento"

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) lança, nesta sexta-feira (24/07), o Projeto Justiça em Movimento, iniciativa que vai atualizar a quantidade de processos em tramitação no Estado por meio do sistema on line de controle processual (Sproc). A solenidade ocorrerá às 09h:00, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider.

Por meio do Justiça em Movimento, as unidades judiciárias da Capital e do Interior poderão atualizar o número de processos em tramitação e saber detalhes como a natureza da ação judicial.

A partir do lançamento do projeto, os magistrados terão 30 dias para atualizar os dados no sistema on line.

A iniciativa é de grande importância para os projetos de modernização do Judiciário cearense, pois vai permitir o envio de dados fidedignos para a Corregedoria Geral de Justiça do Estado e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, facilitará o atendimento da Meta 2 do CNJ, que determinou prazo até o fim deste ano para que todos os tribunais de justiça estaduais julguem os processos que começaram a tramitar antes de dezembro de 2005.

Juízes da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) estão convidados a comparecer ao lançamento do projeto na sede do TJCE, enquanto os demais poderão se deslocar a um dos 13 locais onde a solenidade será transmitida por videoconferência.

Haverá transmissões on line no Projeto Cidade Digital de Tauá (Região dos Inhamuns); na Câmara Municipal de Orós (Centro-Sul); e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Aracati e Beberibe (Litoral Leste), Aracoiaba (Maciço de Baturité), Brejo Santo e Juazeiro do Norte (Cariri), Limoeiro do Norte e Itaiçaba (Vale do Jaguaribe), Piquet Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria (Sertão Central), e Sobral (Zona Norte).

Informação extraída do site http://www.tjce.jus.br com adaptações

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics