Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Projeto de fábrica de software começa em Quixadá


A Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS) iniciou, neste mês, um projeto ousado: a implantação de uma fábrica de software em Quixadá, onde está sua sede. O projeto faz parte do Curso de Sistemas de Informação da FCRS e é uma parceria com a empresa de desenvolvimento de sistemas iFactory.

O professor Ernani Andrade Leite, coordenador do Curso de Sistemas de Informação da FCRS, e Carlos Henrique Mendonça Andrade, diretor de Operações da iFactory, estão à frente da iniciativa. O objetivo é tornar Quixadá futuramente um pólo de Tecnologia da Informação.

Durante a solenidade, o Prof. Renê Barbosa, Diretor da EEEP Maria Cavalcante Costa, ressaltou a importância da implantação da Fábrica de Software através da parceria com o Curso de Sistemas de Informação da FCRS, como o início de uma nova era para o desenvolvimento da região, além da possibilidade de estágios e empregos para os alunos do curso técnico em informática.

Já o Prof. Ms. Ernani Leite, Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da FCRS, destacou a parceria como estratégia para o desenvolvimento do Sertão Central. Ressaltou ainda que o sonho de tornar Quixadá um pólo de Tecnologia da Informação, necessita unir esforços entre as instituições de ensino presentes na cidade, pois, embora cada instituição tenha seus projetos próprios de desenvolvimento, existem projetos de interesse comum, citando a Fábrica de Software como uma iniciativa nesse sentido. O Prof. Ernani Leite destacou ainda que embora a Fábrica de Software funcione nas instalações da FCRS, estará aberta a contratação de alunos de todas as instituições que formem mão-de-obra em TI, destacando a própria FCRS, a UFC e a escola profissionalizante.

Sr. Carlos Henrique Mendonça Andrade, Diretor de Operações da iFactory fez uma breve apresentação da empresa, destacado os principais projetos e alguns dos principais clientes da iFactory no Brasil, EUA, África e Europa. Já o Sr. Rafael Sanford Diógenes, Gerente de Fábrica da iFactory, apresentou um plano de treinamento para os alunos, mediante seleção de currículos, com início para o dia 06/07/09. O treinamento terá uma carga horária de 80h/a, com possibilidade de contratação dos alunos que mais se destacarem.

Fontes: Blog do Eliomar de Lima de Site da Faculdade Católica

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics