Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Exclusivo: Confirmado dois casos suspeitos da nova gripe H1N1 em Quixadá

Mais seis casos de gripe suína, como é chamada a Influenza A, foram confirmados no Ceará. Com isso, o número de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 passa de 25 para 31. Entre as seis novas ocorrências, foi confirmado o primeiro caso da doença no Interior do Estado, no município de Quixadá, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Até o momento, o Ceará não registra nenhum óbito da doença. Além dos casos confirmados, a Sesa continua com 21 em monitoramento e 26 já foram descartados por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde (MS).

Segundo Manoel Fonseca, todas as seis novas pessoas infectadas foram por contaminação autóctone, ou seja, a transmissão se deu durante viagens feitas para fora do Estado.

“Todos estão bem e em casa. Apenas um deles está com tosse. Agora, queremos saber se há familiares dessas pessoas com sintomas da doença”, disse Manoel Fonseca.

Dos seis casos confirmados da gripe suína, dois foram em São Paulo: uma mulher de 31 anos e um rapaz de 19. Outros dois, de Brasília, também um casal, tendo a mulher 27 anos e o homem, 31. Há um caso de transmissão na Argentina e outro nos Estados Unidos, um homem de 27 anos e uma moça de 15, respectivamente.

Informações extraída com adaptações do site do Sistema Verdes Mares.

3 comentários:

Anônimo disse...

a noticia ja foi noticiada pela rádio monolitos e postada no blog da emissora... forte abraço....

Anônimo disse...

a noticia ja foi noticiada pela rádio monolitos e postada no blog da emissora... forte abraço....

DIARIO CENTRAL disse...

Prezado Leitor;

Agradecemos o contato. Abraços.



A direção

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics