Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Escola agricola completa 21 anos com alto indice de rendimento


Os resultados apresentados na avaliação do IDEB, mostra que é possível a oferta de uma escola pública com grande qualidade e padrão de excelência.

Em Quixeramobim no Sertão Central, uma escola serve de parâmetro de modelo de inclusão. As atividades são ofertadas nos dois turnos, divididos entre o ensino regular e praticas agrícola. Os intervalos são preenchidos com visitas a bibliotecas, a ilha digital e ao ginásio de esportes.

A educação em tempo integral foi implantada com sucesso há 21 anos (11 de junho de 1988), na Escola Agrícola Municipal Deputado Leorne Belém. De acordo com o resultado do IDEB de 2008 – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a média alcançada foi de 5,3 – Resultado que superou os índices do Ceará (3,3) e do Brasil (3,5).

Em 21 anos, passaram pela Escola Agrícola 4.384 estudantes; hoje são agrônomos, veterinários, engenheiros, professores, entre outras profissões. No último vestibular do CENTEC – FATEC de Quixeramobim, 52% dos aprovados eram egressos da referida escola.

O ex-aluno Anderson Carneiro, aproveitou a chance e está na condição de professor, repassando os conhecimentos adquiridos. Nos dias atuais, 286 alunos do 6º ao 9º ano estudam em tempo integral, bem como, se dedicam a pratica esportiva. Filho de agricultor tem vaga garantida; quem mora na cidade tem se submeter a uma rigorosa seleção, explica a Diretora Fátima Almeida.

Informação extraída do site do Crisanto Teixeira - Radialista e Jornalista
http://www.crisanto.jor.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics