Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dez casos de gripe "A" monitorados em Quixadá

A população de Quixadá, no interior do estado, está preocupada com um possível surto da doença no município, que já tem um caso confirmado e outros 10 em monitoramentos. A vítima é um estudante da Faculdade de Educação, Letras e Ciências do Sertão Central. Para evitar a proliferação do vírus, a instituição decidiu adiar o início das aulas.

Já as Faculdades Católica Rainha do Sertão e Universidade Federal do Ceará continuam com o inicio para esta segunda-feira 03/08. Com medo as farmácias estão vendemos muitas máscaras e produtos que segundos os médicos devem ser usados para evitar uma possível contaminação.

Hoje o Prefeito de Quixadá foi à rádio monólitos pedir a população tranquilidade, o mesmo disse que a prefeitura está fazendo tudo o que é necessário fazer. Disse também que pediu para Quixadá ser referência no atendimento do interior do estado. Muitos ouvintes ligaram para a emissora contestando o prefeito quando o mesmo disse que não era para as pessoas ficarem com medo. Parece que mesmo com a divulgação feita pela Secretaria de Saúde informando que não á motivo para pânico à população não tem acatado a decisão. O medo é visível. Veja a reportagem da TV Jangadeiro em Quixadá sobre o assunto.




Matéria relacionada:
Os casos confirmados de gripe suína continuam avançando no Ceará. Mais quatro casos foram registrados pela Secretaria de Saúde do Estado, deixando em 40 o número de pessoas infectadas pelo vírus da Influenza A (H1N1). Um dos casos recentes é de um garoto de nove anos que esteve na Argentina e retornou a Fortaleza com os sintomas da doença. No município de Quixadá, onde foi confirmado o primeiro caso de gripe suína no interior do estado, os moradores vivem com medo. Mas a Secretaria Municipal da Aaúde alerta que não há motivo para pânico. Quem está na cidade, e tem novas informações, é a repórter Helaine Oliveira.


Reportagem da TV Jangadeiro

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics